Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Senso de humor... Divino!

Ontem à noite, eu já tinha acabado de ler, ver e ouvir tudo o que eu tinha que ler, ver e ouvir na internet e, em vez de desligar o computador, resolvi ficar olhando as atualizações de status dos meus contatos no Facebook. Não consegui olhar por mais de 5 minutos. Especificamente duas atualizações me entristeceram. E o pior é que ambas foram postadas por pessoas do sexo feminino! Na minha pré-concepção, eu imaginava, não sei por que, que as mulheres eram mais religiosas do que os homens.

A primeira atualização era uma foto de um cara com cabelo vermelho que dizia: "Se Deus faz tudo perfeito, sua vida é a maior prova de que ele tem muito senso de humor".
Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que não responderia nada ali, porque ninguém mandou eu ficar olhando atualização alheia. O facebook é democrático, vivemos num país, onde graças a Deus, há liberdade de expressão e a pessoa se expressou. Por isso estou aqui no meu blog, exercendo também a minha liberdade de pensamento. Ninguém foi obrigado a entrar aqui, muito menos a ler o texto.
Quero dizer que Deus é, sim, um cara bem-humorado, divertido e até na Bíblia, há passagens engraçadas. "Coincidentemente" o pastor que pregou no último sábado citou uma das passagens mais divertidas da Bíblia: 1 Reis 18:21-28. Nesta passagem, Elias chama os profetas de Baal para provar quem é o verdadeiro Deus: o SENHOR ou Baal. O profeta do SENHOR desafia os 850 profetas de Baal a fazer descer fogo do céu para consumir o sacrifício oferecido. Os servos de Baal fazem de tudo: gritam, esperneiam, fazem danças tribais, se retalham com facas, falam em línguas que ninguém entende e nada acontece.
Nessa hora, Elias fala para eles: Chamem mais alto! Ele não é deus? Pode ser que esteja ocupado, no banheiro, ou talvez esteja arrumando as malas para viajar. Chamem mais alto. Quem sabe ele escute.
Baal, que era apenas uma estátua, não escutou. É muito engraçada essa história!

Elias orou calmamente e o fogo do Espírito Santo desceu para provar quem é Deus. Consumiu o holocausto e mais: a lenha, as pedras e a terra que formavam o altar. E ainda lambeu a água que estava no rego. Para o Deus de Israel não precisa de balbúrdia e algaravias. Mas, sim, Ele tem um baita senso de humor!
Como não era essa a intenção do meu contato no Facebook, devo pedir a quem estiver lendo que, por favor, não coloque a culpa em Deus pelos resultados de suas más escolhas. Deus faz tudo perfeito, sim. Mas se você não pede orientação Dele antes de fazer uma escolha ou de tomar uma decisão e resolve seguir seu próprio caminho, não tem o direito de dizer que sua vida anda mal por causa do senso de humor de Deus, como se a sua vida fosse simples resultado do humor Dele.

A outra ilustração que me deixou triste foi uma tirinha humorística onde aparecia três pessoas com cartazes: uma com o cartaz “Deus odeia os gays”; outra com o cartaz “os ateus vão para o inferno” e a outra eu não lembro. No último quadrinho aparecia o Diabo dizendo a essas pessoas que Deus é intolerante com as pessoas tolerantes.

Minha amiga, eu sinto muito que você não esteja lendo isso, mas tenho certeza que Deus tem um jeito de chegar ao seu coração para lhe mostrar que você está confundindo “pessoas intolerantes” que fazem coisas que Deus não aprova em Seu nome, com as coisas que o próprio Deus faz.

Eu lhe digo que Ele jamais desprezará um gay ou um ateu arrependidos, com o coração contrito. Muito pelo contrário. Ele convida: segue-Me. Vem, arrazoemos. Permita que, nessa caminhada, o seu coração e a sua vida sejam transformados.

Desde o início, é esse mesmo o plano do Diabo. Ele quer fazer você acreditar que Deus é mal, intolerante, um ditador e que você não tem escolha. Ele inverte tudo! Apresenta Deus com o caráter do próprio Diabo e rouba para si o caráter de Deus. E o pior é que a gente cai como uns patinhos na armadilha. Eu sei porque eu já estive como uma mosca enredada nas teias da aranha.
E, quanto a você, ateu, não se preocupe: você não vai para o inferno, não. Se você vive sem Deus, você já está lá.

Um comentário:

  1. Fácil de resolver, faça como eu e não frequente o Facebook nem o "Jovem-Chateadão".

    ResponderExcluir