Seguidores

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O juízo final - parte 3



Tinham assunto e polêmica para a eternidade toda, por isso é melhor parar por aqui e passarmos à "rodinha" dos jogadores de futebol.
Só tinha craque naquele lugar. Bom, não vou mentir, tinha muito perna-de-pau também; mas, os pernas-de-pau sentiam-se mal perto de tanto craque. Então, jogadores como João Carlos, Belleti, Cafu, Odvan, Galeano, Taddei, Moisés formaram outra "rodinha"; só dos "pregos".

- Chega mais, Friedreinch, é verdade que você fez mais gol do que eu? - pergunta Pelé.

- Olha, Pelé, eu não sei porque eu não contava e muitas súmulas daquela época sumiram, foram queimadas, sei lá... O pessoal que contou lá por volta dos anos 90 do século XX disse que eu fiz mais gol que você. Mas, sinceramente, isso é o que menos importa. O que importa mesmo são as alegrias e títulos que nós demos aos nossos respectivos clubes.

- Ih, olha lá o Garrincha, você não mudou nada moleque, não vai nos apresentar essas mulatas aí? - cobra Pelé.

Cheio de uísque, Garrincha responde:

- Eu só apresento pro Ademir da Guia porque ele é um santo. Pra você, eu não apresento ninguém. DEPOIS DA PALAVRA "NINGUÉM", NO TEXTO ORIGINAL, O GARRINCHA INTIMAMENTE CHAMAVA O PELÉ DE "NEGÃO SAFADO". MAS NO PERIGOSO MUNDO POLITICAMENTE CORRETO DE HOJE, ME AUTO-CENSUREI.

- Esse é o Garrincha que eu conheço! Figuraça! Vamo batê uma bolinha aê? - propõe Pelé, animado.

- Esquece, negão. Eu vou tentar marcar uns gols nessas mulatas. HAHAHA!

Ademir da Guia, preocupado, lembra Garrincha:

- Mané, você sabe onde você está? Aqui é o Tribunal Divino. Você deve se comportar, do contrário você vai pro inferno.

- Eu não to nem aí... Se para ir pro céu, eu tenho que abrir mão desses chuchuzinhos, eu prefiro ir pro inferno.

- Você trocaria uma eternidade de paz por meia hora de prazer? - pergunta Raí, outro santo da história do futebol.

- Por meia hora, não, mas pela eternidade toda, com certeza. Raí, você não sabe, cara, eu ouvi dizer que a mulherada mais bonita, mais apetitosa, vai toda pro inferno. Cara, imagina, uma hora com uma, outra hora com outra, uma hora com uma, outra hora com outra. Acho que nem quero ser julgado, eu quero ir direto pro inferno, sem escala.

- Você está louco, Garrincha, você fala isso porque você sabe que não vai pro inferno coisa nenhuma, dada sua simplicidade, sua humildade... hã... duvido.

Nesse momento o arcanjo Gabriel toca o seu trompete anunciando a entrada divina para o julgamento:

- Aí vem o Todo-Poderoso!!

As religiosas mais fervorosas desmaiaram. Era muita emoção para elas. Gritavam como se fossem fã dos Back Street Boys. O burburinho aumentou, agora o assunto era um só:

- Aí vem Ele, vamos conhecer Deus!

- Finalmente! Depois de séculos de espera!

- Ele existe mesmo!

- Todos os mistérios da humanidade serão resolvidos!

AMANHÃ, CENAS DO GRANDE JULGAMENTO

Um comentário:

  1. Até parece que Deus levará para o Céu quem quer ir para o Inferno, como o Garrincha nesta ficção. Humildade e simplicidade não salva. Somente o sangue de Jesus.

    ResponderExcluir