Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O mundo transformado

Há quase uma década assisti ao documentário UMA VERDADE INCONVENIENTE do ambientalista estadunidense Al Gore e fiquei bastante preocupado. Fiquei tão preocupado que acabei me tornando inconveniente e coloquei como assinatura dos meus e-mails a frase: "Assistam ao documentário UMA VERDADE INCONVENIENTE". Então, toda vez que eu mandava um e-mail, estava lá a exortação: “Assistam ao documentário UMA VERDADE INCONVENIENTE”, “Assistam ao documentário UMA VERDADE INCONVENIENTE”. Não sei se fui bem-sucedido e se alguém assistiu...

Neste ano, durante as minhas férias, assisti a um documentário que é exatamente oposto ao primeiro. O nome dele é A FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL. Muito interessante também, porque fala sobre os interesses financeiros envolvidos e a quem interessa propagar aos quatro cantos que é preciso diminuir a escalada do aquecimento global. Esse documentário mostra que o homem não pode fazer nada para diminuir isso, pois se trata de um evento natural que já aconteceu em outros períodos históricos, inclusive anteriores à Revolução Industrial. Vale à pena assistir aos dois documentários.

Quando eu assisti ao primeiro filme, eu não acreditava em Deus e talvez por isso eu tenha ficado preocupado. Era preciso fazer alguma coisa para que o mundo continuasse existindo dali a 50 anos, pois eu ainda pretendia estar vivo nessa época.
Muitas vezes na faculdade de jornalismo ouvi professores dizendo que deveríamos ler a maior quantidade possível de jornais para formarmos a nossa própria opinião a respeito de um assunto. Isso porque cada meio de comunicação apresenta a sua versão dos fatos e a verdade não está nem com um nem com outro, mas na versão que você construirá a partir da leitura da mesma notícia em várias mídias. Porém essa sua versão passará a ser a SUA verdade. E isso apenas sobre UM determinado assunto. Imaginem o resto! Seria uma loucura! A gente viveria apenas para ler jornal e revista!

Não me canso de dar graças a Deus por Jesus Cristo que, além de ter pago o preço pelos nossos pecados, acabou com essa confusão ao dizer: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Então pronto! Se Ele é a verdade (e o “se” aqui é apenas modo de dizer), basta colocarmos os pontos de vista divergentes sob Sua luz para chegarmos a uma conclusão satisfatória.

E agora? Em qual dos dois documentários acreditar? Neste caso, Sua Palavra diz que Ele voltará para restaurar esta Terra degenerada e poluída em todos os aspectos. Ele fará novos céus e nova terra e a água da vida, pura e cristalina, fluirá ininterruptamente da Rocha. O céu será mais azul do que no dia mais ensolarado que já vivemos. A luz da Sua glória iluminará e aquecerá toda a Terra. Nunca mais haverá choro, nem tristeza, nem dor, nem doença de espécie alguma. A morte estará para sempre banida da história. Animais viverão eternamente. O leão pastará junto ao veado. A raposa comerá junto às galinhas e as mansões para os que se lavarem no sangue do Cordeiro agora serão de ouro maciço como as pias do banheiro da mansão do bispo Edir Macedo, que não agüentou esperar tanto.

Saber disso não quer dizer que devamos destruir o que Deus construiu. De modo nenhum! Seria incoerente até! Aliás, estaríamos desobedecendo um mandamento, pois Ele pediu que cuidássemos de Sua obra: os peixes, as aves, os animais domésticos e selvagens, bosques e florestas, petróleo, prata e ouro, tudo é Dele e deveríamos ter sido mais zelosos em atender-Lhe o mandamento. Não fomos. Agora estamos sofrendo as conseqüências dos nossos atos. Esse calorão em pleno inverno. Mais de 30 dias sem chuva na cidade de São Paulo. Em Fortaleza, não sei quanto, mas também faz tempo que não chove.

O fato de saber que Jesus vai voltar e restaurar tudo como era no princípio deve apenas tirar a nossa preocupação e ansiedade com relação ao futuro. Sabemos que falta pouco. A história da humanidade está chegando ao fim. Cristo virá para fazer justiça. Então pra que eu vou me preocupar se o Serra ou o Russomano vão ganhar as eleições? Se o Moroni ou o Elmano... Se o Atlético-MG ou o Fluminense ou qualquer outro será campeão brasileiro? Buscarei, pois, o Seu reino e a Sua justiça em primeiro lugar, crente na promessa de que todas as demais coisas me serão acrescentadas.

No Carnaval de 1996, parte do samba-enredo da Gaviões da Fiel dizia:

O MUNDO NÃO VAI ACABAR,
VOU DELIRAR DE PRAZER, DE PRAZER.
QUEM VIVER, VERÁ;
QUANDO O VINTE VIRAR, QUERO ESTAR COM VOCÊ.

Eu refiz a letra com uma adaptação:

O MUNDO NÃO VAI ACABAR,
VAI SE TRANSFORMAR PELO PODER, PELO PODER.
QUEM VIVER, VERÁ;
QUANDO CRISTO VOLTAR, QUERO ESTAR COM VOCÊ.

Um comentário:

  1. Comentário da minha jovem e linda esposa:

    "UAU! QUE TEXTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    INSPIRADÍSSIMO PELO ESPÍRITO SANTO DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TE AMO! TE AMO! TE AMO!
    QUE DESCOBERTA!
    BJOSSSSSSSSS"

    ResponderExcluir