Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de cinzas

É engraçado sair de casa na quarta-feira de cinzas. Todo mundo desanimado, com aquela cara de ressaca. Mesmo aqueles que não pularam Carnaval e ficaram os quatro dias descansando, pareciam arrastar-se pelas ruas. Afinal, quem se cansa de descansar? Bem, dizem que tudo que é demais, cansa e acredito que descansar demais também canse. Mas tem problema não, porque, quando você cansar de descansar, é só descansar de novo.
Na parte da manhã, foi raro encontrar alguém nas empresas. Com exceção do vigilante, teve empresa que ainda hoje não deu expediente.
Foi a quarta-feira com mais cara de segunda-feira do ano! Agora levante a mão, pois ganhará um picolé de limão quem não chegou atrasado ao trabalho nesta quarta-feira de cinzas. Não falo só por mim nem só pela minha empresa, mas também por outras, das quais o meu trabalho depende, onde os atrasos chegaram a uma hora!

- O patrão mandou chegar às 12h, mas o pessoal ainda não chegou. Devem estar almoçando. Liga a partir das 13h.

Beleza. Tudo bem. É Carnaval!!! A gente entende. Afinal, quem não entende/não gosta, bom sujeito não é.
Agora começa o ano para o povo brasileiro, que ainda reclama, porque precisa trabalhar cinco meses por ano só para pagar impostos. Quer dizer, não é verdade que sejam só impostos. Tem taxas e contribuições também. Dois meses já foram. Pronto! Passou e nem doeu. Só faltam três!
Para o mês, já começa o período de acerto de contas com o leão da Receita Federal e “assim caminha a humanidade. A passos de formiga e sem vontade”.
Quanto à humanidade, eu não sei. Mas aqui no Brasil... principalmente nessa quarta-feira de cinzas, os passos foram de filhotes de formiga. Total e completamente sem vontade.


Um comentário:

  1. Não cheguei atrasada no trabalho, talvez porque tinha que entrar ao meio dia, mas confesso que odiei ter que ir trabalhar meio período.

    ResponderExcluir