Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não sabe perder, não brinca

A apuração das notas das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo foi interrompida por causa de um bando de bandidos que não sabem perder e que, quando estão em bando, sentem-se machos para fazer o que não fariam sozinhos. São covardes! Pois isso é covardia! Só faz porque está com os "amiguinhos". Viadinhos! Queria ver se estivesse sozinho!
A dona Neide Dias que está certa: "Eu não quero saber mais de futebol nem de Carnaval! Só tem vagabundo nesse meio! Não trabalham, não pagam impostos e não sabem quanto custa. Por que não vão quebrar a casa deles ou a escola de samba deles?"
Todo ano é a mesma palhaçada! Se recebem alguma nota que não seja 10, xingam, protestam e têm chilique. Agora eu quero ver quem será o "tucano" que vai ter o "saco roxo" de proibir que esses vagabundos participem das próximas apurações de notas de Escolas de Samba. Esperaram acontecer uma coisa dessas para ter que tomar uma atitude corajosa. Isso já era a "crônica de uma tragédia anunciada". Se algo ruim acontece com freqüência e as autoridades negligenciam, a tendência é piorar.
Foi por isso que eu deixei de ser corinthiano e de torcer por um time. Amo futebol, assisto e torço em cada jogo por um time. Mas essa história de "segunda pele", sangue "preto e branco" ou "tricolor" ou "verde e branco" ou qualquer outra cor que seja é loucura! Quem não sabe perder, não pode competir. O fracasso nos aprimora e pode ser um degrau para o sucesso. Mas é preciso sabedoria para transformar o fracasso num degrau para o sucesso, coisa que obviamente os vândalos não têm.
No Carnaval, ainda sou Salgueiro de coração, desde que eu tinha 10 anos de idade, mas tenho lucidez para reconhecer que nesse ano o desfile salgueirense não empolgou. Gostei muito mais da União da Ilha e da São Clemente que desfilaram antes da minha escola do coração. Aliás, o meu pé frio (http://jovem-dragao.blogspot.com/2011/12/pe-frio.html) faz vítimas também no Carnaval - o Salgueiro ficou 16 anos na fila esperando pelo título que só voltou a ganhar em 2009.
Até o presente momento, não foi divulgada a Escola de Samba campeã do Carnaval paulista, mas justiça será feita se o título for concedido a Mocidade Alegre; cancelar o julgamento e fazer outro seria atender a marginais que ocuparam a Marginal Tietê e, além de tudo, atrapalharam o trânsito de pessoas honestas que voltavam das cidades do interior ou do litoral por aquela rota. Que se proíba a entrada do público na apuração de notas das Escolas de Samba no Carnaval 2013 e que seja entregue o troféu de campeão do carnaval 2012 à segunda agremiação dos são-paulinos: a Mocidade Alegre; assim como infelizmente seja rebaixada para o grupo de acesso a segunda agremiação dos palmeirenses: a Camisa Verde e Branco. A Camisa Verde e Branco é tão palmeirense, tão palmeirense que tem sua sede na Barra Funda, mesma estação de metrô onde se deve descer, tanto para ir ao Centro de Treinamento do Palmeiras quanto em seu estádio.
Só assim a justiça será feita. E salve a Mocidade Alegre! Campeã do Carnaval 2012! (RESSALTO QUE A DECISÃO AINDA NÃO FOI TOMADA, MAS QUALQUER DECISÃO QUE NÃO DÊ O TÍTULO À MOCIDADE ALEGRE NÃO TERÁ VALIDADE. A MOCIDADE ALEGRE JÁ É A CAMPEÃ MORAL DO CARNAVAL 2012 DE SÃO PAULO)!

Um comentário:

  1. Odeio carnaval!O futebol brasileiro é uma coisa tão bonita de se ver e associam com esta merda de carnaval.

    ResponderExcluir