Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Conversando com Deus

Após o jantar de domingo, parei em frente ao mar e puxei papo com Deus:



- Senhor, o sábado é assim tão importante?
- Depende... do ponto de vista da salvação, não.
- Mas...
- Se me amas, fazes o que eu digo e fazes o que eu faço; se dizes que me amas, mas não fazes o que eu digo nem o que eu falo, então a Verdade não está em vós.
- Olha só, Senhor, falando por mim, ponto de vista totalmente pessoal, portanto: eu acho o sábado uma delícia! Para mim, é uma fonte inesgotável de prazer! Sou muito grato ao senhor por ter feito o sábado para nós.
- Que bom! Fico contente que reconheça.
- Mas eu estou cansado de pregar a santidade do sábado sem sucesso. Parece que todo mundo o considera um mero detalhe sem importância, uma besteira... eu desisto!
- Isso porque quiseste falar do sábado antes de falar do Meu amor e da Minha graça. Quando você coloca o sábado acima ou a frente do Amor, ele vira um sacrifício e um fardo. Para guardar o quarto mandamento, você transgride o primeiro, pois transforma o sábado num deus. Era assim que os fariseus faziam e, quando Eu vim ao mundo, ensinei o jeito certo de guardar o sábado.
- Eu sei... eu mesmo tornei-me um pequeno fariseu meses atrás e caí na tentação de endeusar o sábado e sacrificar-me desnecessariamente.
- Felizmente você foi bem orientado e o sábado voltou a ser, para você, o que ele realmente é: uma bênção!
- Por falar em orientação, Senhor, é realmente importante freqüentar uma igreja?
- Responder-te-ei com outras perguntas: se você não fosse à igreja, conheceria a Verdade? Ou, mesmo que conhecesse, praticá-la-ia?
- Então, Senhor, como pode, pessoas que lêem a Bíblia, não enxergarem verdades tão cristalinas? Elas lêem, mas não compreendem; vêem, mas não enxergam. E olha que nem estou falando da igreja que adora ídolos nem tampouco do sábado, hein!
- Acalme-se antes de mais nada. O problema é que as pessoas simplesmente lêem. Não fazem um estudo mais detalhado, guiado pelo Espírito Santo. Por que você acha que Eu te escolhi? Você sempre gostou de estudar. Agora vais ser a luz do mundo!
- É preciso ter muito cuidado com as palavras, visando à atração e não à repulsão.
- Cuidado com as palavras, mas principalmente com as atitudes. Quanto às suas palavras, que elas sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, cuidando para que não fiquem salgadas, mas que também não sejam insossas. Lembra que a Palavra de Deus é útil para educação, repreensão e correção.
- O Geraldo acha que, quando morrer, vai encontrá-Lo direto no Céu e desfrutar da Tua glória. E sabe-se lá quantas e quantas pessoas da mesma igreja acreditam nisso. E é uma igreja tradicional, surgida antes de 1844. Não dessas inúmeras que surgem em cada esquina, cujo único objetivo é enriquecer seus donos.
- Bom, em primeiro lugar, você não sabe quando Eu voltarei. Ninguém sabe. Somente o Pai. Vai que ele morre, passa cinco minutos, Eu volto, o ressuscito, bem como todos os outros que morreram em Cristo, e digo: "Vinde, benditos de meu Pai". Pronto, o Geraldo me encontrará no Céu logo após a sua morte. Não julgues para que não sejais julgado, Gregão. Em segundo lugar, você fez a sua parte: relacionou vários versos que falam sobre a morte e entregou a ele. Na hora certa, ele fará esse estudo. Então caberá a ele aceitar ou não.
- Em Comunicação, Senhor, a gente aprende que, quando a mensagem não é compreendida, a culpa é sempre do emissor.
- Algumas pessoas, Gregão, têm o coração tão duro que, para operá-las, o cirurgião precisa de uma britadeira.

Que senso de humor! Jesus tornou-se um grande amigo aqui em Fortaleza. Continuávamos olhando o mar e ouvindo o barulho das ondas. De repente passa uma loira correndo e eu pergunto:

- Satanás é um grande filho da puta?
- Eu prefiro não falar dele. Mas ele é um desgraçado [que quer dizer desprovido de graça] que induz os meus filhos ao erro. É triste.
- Acho que é melhor sairmos daqui, Senhor.
- Sim, porque se os teus olhos forem bons, teu corpo todo será bom; mas se os teus olhos forem maus, teu corpo inteiro será mau.

Fomos caminhando de volta para casa, quando no caminho cruzou conosco um bloco de Carnaval. Puxei-O pela túnica: "Ei, vamos ver". Fez cara de poucos amigos, mas ficou. Olhando para cima. Provavelmente orando ao Pai. Eu ainda gosto de Carnaval, principalmente das músicas. São animadas, contagiantes e me enchem de energia.
Quando o bloco passou - foi rápido, não demorou nem cinco minutos - retornamos o caminho de casa e vimos um homem usando uma tiara com chifres fluorescentes cor-de-rosa. Jesus comentou:
- Viu só? Aqui não é nosso lugar. Cada um serve ao Senhor que lhe agrada.
- Tem razão. Vamos embora.

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando vc Rafael a cada dia. Que bom que vc tem compreendido que a santificação não tem nada a ver com o que fazemos, mas com o que Cristo tem feito por nós e em nós.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir