Seguidores

sábado, 11 de maio de 2013

Um Senhor Aniversário!

Há exatamente uma semana eu completava 30 anos de idade. 30 anos de idade e tenho a convicção de que foi o melhor aniversário da minha vida!
Tenho o costume, desde criança, quando pego o calendário, a primeira coisa que eu olho é o dia da semana que cai o meu aniversário. No começo do ano, vi que em 2013 seria no sábado: uma feliz providência! Afinal, fazer aniversário no santo dia do SENHOR é uma rara "coincidência"!
O problema é que eu não gosto de festas de aniversário - pelo menos, não para mim - e há cinco anos eu viajo para comemorar essa data sozinho. Eu pensava antigamente: "O aniversário é MEU! Vou comemorar comigo mesmo!" Sim, eu era muito egoísta. Ainda sou. Tenho muito o que melhorar.
No trem que me levou de Curitiba a Morretes.
Deus tem sido maravilhoso comigo! Mesmo antes de eu aceitar Sua existência, Ele cuidava de mim, guiava-me e abençoava-me. Em 2009, comemorei em Porto Alegre. Se pensar bem, até a data do meu nascimento foi abençoada para eu poder aproveitar a vida emendando o feriado do dia do trabalho. Naquele ano, o feriado caiu na sexta e o meu aniversário na segunda, de modo que pude ficar quatro dias e conhecer aquela cidade. Em 2010, passei em Curitiba. Como caiu na terça-feira, fui obrigado a emendar a segunda também. Dentre os destaques daquela comemoração, chamo atenção para um passeio de trem pela Serra do Mar até a pequena cidade de Morretes. Em 2011, fiquei em São Paulo mesmo, porque tinha recebido de presente a notícia de que eu realizaria um sonho: morar sozinho numa cidade nordestina! Finalmente, em 2012 eu estava morando em Fortaleza. Comprei um bolo e comi junto a algumas amigas.
O SENHOR conduziu a minha vida, foi maravilhoso comigo, mesmo quando eu O rejeitava e O renegava. Quando eu não queria saber do Seu amor nem da Sua graça, Sua mão estava sobre mim. Muito mais agora!
Quando eu vi que completaria mais um ano de vida no sábado, disse a Deus que gostaria de estar com minha esposa e filho, mas que fosse feita a vontade Dele. Se eu ficasse em São Paulo, gostaria de testemunhar a respeito do que Ele fez na minha vida. Uma conjunção de fatores muito grande aconteceu tudo de uma vez que nada me tira da cabeça que a melhor palavra para definir o ocorrido seja MILAGRE.
Para começar, eu só tinha mais uma falta abonada para gastar e eu precisaria de duas, pois o dia do trabalho neste ano caiu na quarta e eu precisaria emendar quinta e sexta. Adivinhem o que Deus providenciou? Trabalho extra para eu compensar as horas. Em dez anos trabalhando nessa empresa, nunca isso havia sido feito. Não existe compensação de horas com objetivo de folga onde trabalho. Somente o toque poderoso do Espírito Santo no coração da minha chefe me permitiu essa bênção.
Em segundo lugar, no mesmo dia que a minha chefe disse "sim", recebi um e-mail marketing de uma agência de turismo oferecendo passagens aéreas. Já que eu estava mesmo querendo viajar, fui dar uma olhada. Não comprei antes, porque havia o risco de a minha chefe não permitir que eu folgasse. Entretanto, quando ela disse "sim", ainda havia o risco de eu não ir, porque quanto mais próxima a data da viagem, mais cara a passagem. E faltavam apenas quinze dias para o embarque!
Queridos, quando Deus quer agradar um filho Dele, Ele faz o impossível! É incrível, mas com aquela promoção que eu recebi por e-mail, consegui uma passagem barata, considerando que faltava apenas quinze dias! Que maravilha! Glória a Deus!
Eu queria muito sentir o meu filho chutando na barriga da minha esposa. Quando nos falamos pelo telefone, ela coloca no viva-voz e põe o telefone perto da barriga, porque é importante que o filho reconheça a voz do pai. Fui para lá todo empolgado, a viagem foi longa... acordei às 4h da manhã e não dormi nada durante a viagem: nem nas mais de três horas que passei dentro do avião nem nas quase três horas dentro do ônibus. Sim, é verdade que de São Paulo a Goiânia, uma viagem normal dura 1h30min, no máximo. Mas lembrem que eu paguei barato e o conforto tem seu preço. Eu estava ansioso para sentir o meu filho e pensei que ele fosse fazer a maior festa assim que eu chegasse. Frustração. Não fez festa nenhuma. Isso foi na quarta.
Quem é como Deus? Falando em milagres...

Passou quinta, passou sexta e nada do bebê mexer. Minha esposa pedia: "Mexe para o papai sentir; mexe, meu filho, mexe". Quando orei no sábado, quase chorei também por um motivo que só pouquíssimas pessoas sabem o porquê de que eu imaginei que ele não mexia. Mas "que aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita" (Salmos 126:6). À tarde, quando deitamos para descansar um pouquinho, nosso bebê começou a dar o seu showzinho. E eu tive certeza de que ele guardou, economizou nos chutes dos primeiros dias para dar tudo de uma vez, como presente de aniversário para o papai. Que menino inteligente! Ainda nem nasceu e já faz isso! Glórias, muitas glórias e todas provém do Todo-Poderoso! Obrigado, SENHOR, pelo presente que o meu filho me deu. Certamente, nenhuma matéria compensaria essa alegria!
Além deste presente maravilhoso, tive a oportunidade de fazer o culto de pôr-do-sol (aquele em que recebemos o santo sábado) com a minha família em meio à natureza. Ah, que delícia! Sentamos num banquinho no parque, minha esposa e eu, abracei-a, ela encostou a cabeça no meu ombro, cantamos hinos, oramos e desfrutamos, muito mais do que da presença um do outro, da presença de Deus.
Pôr-do-sol junto à natureza
Fazia tempo que eu não fazia o culto do pôr-do-sol junto à natureza. Em Fortaleza, quando chegava à tarde, eu costumava ir esperar o pôr-do-sol na praia, num daqueles espigões. Lá eu orava e contemplava a pintura divina no Céu. Em São Paulo, não era possível fazer isso. Em primeiro lugar, porque não tem praia; em segundo lugar, porque nós morávamos longe do trabalho. Então saíamos do trabalho e corríamos para casa. Mas em São Luís de Montes Belos, bem no início do dia do meu aniversário, Deus me abençoou com esse presente de inestimável valor: pôr-do-sol junto a Ele, à família e à natureza.
Para completar a chuva de bênçãos nesse dia especial e inesquecível em que completei 30 anos, quando abri a porta do banheiro de manhã para tomar banho e escovar os dentes, encontrei uma mensagem no espelho, escrita de batom: "Meu amor, eu te amo! Deus te abençoe! Papai, feliz aniversário! Nós te amamos muito!" E vários corações enfeitando a mensagem. Tem coisa melhor? Tem, a Nova Terra, sem pecado e com Jesus.

Um comentário:

  1. Ô, Greghi!
    Aniversário? Caramba, todo ano agora, hein?
    Parabéns!
    Puxa! 30 anos! Você é um velho podre, não? Eu, dos meus 20 anos nem faço ideia do que é fazer 30. Ha, ha, ha.
    Hora de tomar vergonha na cara, hein, velhinho?

    ResponderExcluir