Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mulher Perfeita

Ontem, ao deitar, fiquei pensando em três mulheres com as quais eu casaria. Por que casaria? Por que não casaria?
Todas têm virtudes e defeitos. Ufa! Que bom! Elas são humanas.
De repente, surpreendi-me montando a mulher perfeita, mantendo as virtudes e eliminando os defeitos de cada uma. Sim, eu sou muito chato! Claro, a mulher perfeita seria tão chata quanto qualquer coisa perfeita!
Incrivelmente, ao contrário do que muitos podem pensar, a minha mulher perfeita não tem o rosto da Gisele Bündchen, a bunda da mulher melancia, os peitos da mulher melão, a voz da Paula Fernandes nem as pernas da Deborah Secco.
A minha mulher perfeita teria o rosto, o corpo e a inteligência – somados, é claro – da Raquel, da Nanda e da Camilinha. Porém, eu deixaria o romantismo da Raquel com o temperamento da Nanda. Assim, não brigaria nem com uma, que precisa de um combate, de uma guerra, de uma boa discussão para sentir-se bem; nem com outra, com seus rituais religiosos e hábitos cristãos absolutamente fiéis à Bíblia. Da Camilinha, eu quero a liberdade consentida, a ausência de ciúme, o despojo intelectual que me deixa à vontade para falar das minhas idéias absurdas, geradas por eu ter nascido com o Sol na Casa 11. Mas eu não quero o aparente distanciamento emocional nem a falta de demonstrações efusivas de carinho em público.
Eu não falei, pois, com essa eu não casaria, mas a mulher perfeita deveria ter também a sensibilidade e a evolução espiritual da Tati.
Mas... como nada é perfeito, nem mesmo a mulher perfeita seria, de fato, perfeita. Já que a minha mulher perfeita seria uma mistura de três, o nome dela também deveria ser uma mistura das três. E, com esse nome, como poderia ser perfeita? Ranandinha.

3 comentários:

  1. adorei o texto, rs bem criativo!
    www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Amei o texto !!! Se me permite: Como seria a "amante perfeita" para o Jovem Dragão ? Rs

    ResponderExcluir
  3. A amante perfeita deveria estar contida na mulher perfeita.

    ResponderExcluir