Seguidores

sábado, 22 de dezembro de 2012

Deus: criativo e organizado

"Eu sou cético demais para NÃO acreditar na Bíblia". (Pastor Rodrigo Silva)

Você está passeando e vê um pedaço de pau encostado a uma árvore. A partir de sua observação, pode concluir que há evidência de atividade inteligente? Talvez não. Galhos por vezes caem das árvores, e por vezes se encostam a uma árvore. Tal acontecimento não requer nenhuma explicação especial. Naturalmente, uma pessoa poderia ter colocado o pau contra a árvore com um propósito, mas não há necessidade de invocar esta explicação, se uma explicação mais "natural" existe. Mas suponhamos que você ache três varetas encostadas umas às outras de tal modo que a remoção de qualquer vareta fizesse com que as outras duas caíssem por terra. Um tal "tripé" não poderia ser o resultado de uma cumulação gradual de varetas. As três varetas teriam de ser colocadas simultaneamente. É razoável supor que isso poderia acontecer por acaso? A probabilidade de tal evento acontecer por si mesmo é muito baixa. Uma pessoa inteligente deve ter arranjado as varetas para um fim que, pode ser ou não, evidente. Que distingue entre desígnio inteligente no arranjo do tripé em contraste com a vareta encostada? Talvez dois aspectos: complexidade e interdependência funcional. A complexidade do tripé é representada por suas três partes. Sua interdependência funcional é vista no fato de que nenhuma das partes pode ser removida sem destruir o tripé. Uma estrutura composta de três ou mais partes, que precisam entrar em relação simultaneamente, é melhor interpretada como resultado de um plano inteligente. Embora possa sempre ser argumentado que tal estrutura poderia ter se originado por acaso, tal interpretação seria ilógica, haja vista as possibilidades desse evento ocorrer. Seria possível explicar a incrível complexidade específica da vida por meio do acaso? De jeito nenhum! Teria que ser muito incauto para crer nisso!
Tanto ateus quanto teístas calcularam a possibilidade de a vida ter surgido por acaso com base em elementos químicos inanimados. Os números calculados são astronomicamente pequenos - virtualmente zero. "Acaso" é simplesmente outro exemplo da ciência ruim praticada pelos darwinistas. O próprio Charles Darwin tinha consciência disso: "Tenho consciência de que estou em uma confusão absolutamente desesperada. Não consigo pensar que o mundo, como o vemos, é resultado do acaso; e, no entanto, não posso olhar para cada coisa, em separado, como resultado de uma concepção".

Eduardo Cavalcante

Assim é com todos que rejeitam a Palavra de Deus: "uma confusão absolutamente desesperada". Deus é organizado. Ele gosta de ordem. Criou tudo em 6 dias, cada coisa a seu tempo, seguindo um plano pré-estabelecido. Vejam como Ele conduziu o povo no deserto, após libertá-lo do cativeiro egípcio! Cada tribo com sua função. Todas carregando o seu estandarte para identificação, cada tribo com seu chefe. Se você não tem suficiente fé para crer nisso, mas quer organizar a sua vida, peça. Ele é recompensador dos que O buscam. Peça fé, peça sabedoria. Ele pode, Ele quer e Ele vai te dar.
Não confunda alhos com bugalhos. Jesus, ao morrer, não disse que Maria seria mãe de todos. "Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo João, disse a ela:

- Este é o teu filho.

Em seguida disse a ele:

- Essa é a tua mãe.

E esse discípulo levou a mãe de Jesus para morar dali em diante na casa dele". (João 19:26,27)

É tão simples compreender esses versos, meu Senhor! Por que as pessoas inistem em distorcer algo tão sagrado como a Tua Palavra? Jesus disse isso para que João cuidasse de Maria, como se ela fosse mãe dele; e para que Maria cuidasse de João, como se este fosse seu filho. Nem Maria nem João estão no Céu. Eles não podem interceder por nós, porque eles ainda dormem. Jesus os acordará quando retornar a esse mundo para buscá-los. Eles e todos os outros que morreram crendo Nele. É isso o que a bíblia diz. Anjos são espíritos? Acho que sim. A Bíblia se refere várias vezes aos anjos maus como espíritos das trevas. Deus é espírito? Com certeza. Jesus disse que Deus é espírito e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade. Mas, de novo, não confunda! Não se deixe enganar! Quem morre, não vira espírito. Quem morre, dorme. E aguarda o chamado de Jesus para despertar. Simples assim.
Você tem todo direito de rejeitar essa verdade. Eu não vou meter isso à força na sua cabeça. Mas saiba que rejeitando, é a Deus que você rejeita.
Abra a bíblia, ore, aprenda Dele, porque Ele é manso e humilde de coração. Deixe-O transformar a sua vida.

Rafael Greghi

Um comentário:

  1. É preciso muito mais fé para acreditar na evolução das espécies do que na criação por um Ser criativo e inteligente.

    ResponderExcluir