Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

Correção do erro

Essa semana uma pessoa me chamou atenção para a hipocrisia de guardar o sábado. Não que guardar o sábado seja hipocrisia, claro que não! Mas a forma como EU guardava era hipócrita. Se eu considero que guardar o sábado é uma prova de amor e gratidão a Deus por tudo o que Ele fez e faz por mim, é preciso fazer da maneira correta. Pois Ele, em seu mandamento, diz que não apenas eu não devo trabalhar, mas nem o meu filho, nem a minha filha, nem o meu servo nem a minha serva nem estrangeiro algum da minha porta para dentro. Ou seja, a pessoa que me chamou atenção – e que, só para vossa informação, não é da igreja – disse que é fácil guardar o sábado quando você é servido por outras pessoas. Por exemplo, eu tomo ônibus para ir à igreja. O motorista e o cobrador estão trabalhando. As pessoas que preparam o meu café-da-manhã na pousada estão trabalhando... Fico feliz por perceber que, da mesma forma que Deus me usou há duas semanas, para corrigir o caminho de uma garota no ônibus; desta vez, Ele usou uma pessoa de fora da igreja para corrigir o meu caminho. Isso é maravilhoso, pois mostra que Deus ama a todos os seus filhos sem fazer distinção de pessoas. Ele ama os que O amam, mas também os que não O amam. Quem vai à igreja e quem não vai. Quem torce pro Corinthians e quem torce pro São Paulo.
Muitas vezes erramos sem consciência, seja porque não sabemos que estamos errando ou porque não percebemos. Uma vez, porém, constatado o erro, é nosso dever corrigi-lo, quando possível. Eu pensei: poxa... essa pessoa tem razão. E, analisando a Palavra de Deus, descobrimos que a pessoa tem razão baseada na Palavra, mesmo que não A conheça.
O sábado é também uma prova de plena confiança em Deus. É a certeza de que Ele nos socorrerá em todos os momentos e em qualquer situação. Quando o Seu povo encarou o deserto por 40 anos, Deus provia alimento a eles todos os dias. Na sexta-feira, porém, Ele mandava provisões para a sexta e para o sábado. Lembrei disso e decidi: corrigirei o meu erro. Na quinta-feira, comprei Chocotonne, iogurte e CLUB SOCIAL no mercado. Sábado, tomei meu desjejum no quarto: iogurte com Chocotonne, proibi as moças da pousada de arrumarem o meu quarto e fui à igreja a pé.
Foi uma caminhada e tanto! Cheguei suado feito um porco. Não sei se porco sua, mas soube que Deus não se importa com isso. Muitos me perguntarão: e Ele não se importa com o fato de você chegar cansado? Pois é... foi uma hora de caminhada debaixo do escaldante sol de Fortaleza. Mas eu digo a vocês que Ele respeita a minha escolha e, por isso, não “Se importa”. Os filhos Dele não são dignos de dó. Há uma igreja mais próxima de onde eu moro e onde eu poderia ir a pé com menos esforço, se eu quisesse. Mas eu escolhi essa que é mais distante. Foi MINHA escolha. Deus respeita isso.
O CLUB SOCIAL seria o meu almoço, pois outro erro que tenho cometido todo santo sábado é almoçar em restaurante. Porém, neste sábado, 19/11/2011, a minha igreja – Aldeota – comemorou 28 anos (sim, a minha idade!) e houve um almoço em comemoração. Comi bem, teve sobremesa e tudo! Ou seja, Deus fez comigo o mesmo que Ele fazia com o Seu povo há quase 6.000 anos. Ele proveu alimento para mim. Acho que faço parte do povo Dele. Que alegria!
No final, ainda ganhei carona do pastor para voltar para casa. Foi tão bom! Tão gratificante que tive certeza que Deus ficou feliz com a minha atitude!
Mas somos seres humanos! Tão fracos! Já estou pensando se terei coragem de fazer isso novamente na semana que vem.

2 comentários:

  1. Então, imagino que muitos estejam te julgando e blá blá blá.
    Eu não julgo você,porque foi sua escolha e está muito feliz.Aliás, eu não julgo as pessoas e sim às religiões falsas!
    Teve uma época da minha vida que eu me acheguei muito a Deus.Eu era mais nova. Fui em uma certa religião e aprendi muitas coisas. Foi bom! me lembro que muitos me julgavam,pelo o que esta religião ensinava. Mas nem ligava!!! nunca fui em outra religião,mas só de escutar o que as outras religiões ensinavam e ver certas "doutrinas",nossa!!! eu ficava com raiva,porque o que ensinavam eram FALSOS.
    Fico triste,porque hoje existe muitas religiões que faz lavagem cerebral e cegam as pessoas. E espero que não aconteça isso com você.Bjos =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Linda Estrela, compreendo perfeitamente a sua posição. Quando somos confrontados com a Verdade, existe apenas 2 caminhos: aceitar ou negar. A opção é de cada um. Mas a minha obrigação, como servo de Deus, é seguir Sua ordem: "Ide por todo mundo e pregai os evangelhos", "vós sois a luz do mundo". No dia do juízo, ninguém poderá dar uma de Lula e dizer que não sabia. A minha parte estou fazendo, mas a escolha é toda sua.

    ResponderExcluir