Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Moradia no Paraíso


Hoje estou muito feliz! Choveu um pouco de manhã, mas depois parou. Quando parou, resolvi sair despretensiosamente rumo à praia. Passei por várias pousadas no caminho. Entrei em todas. Perguntei, conheci e encontrei o lugar onde vou morar, sabe Deus quanto tempo. Como dizia minha chefe, “nada é definitivo, mas é temporariamente definitivo”.
Estou muito feliz porque lá tem tudo: café-da-manhã, ar condicionado, ventilador, TV a cabo, rede sem fio para acessar a internet, chuveiro elétrico – embora o calor seja tão grande que a gente só tome banho gelado – limpeza de quarto diária, bebedouro, frigobar, companhia – quando eu estiver me sentindo sozinho, é só sair do quarto e confraternizar com o pessoal da pousada – sem falar na comodidade de não ter que me preocupar com ABSOLUTAMENTE nada. Qualquer coisa que quebrar ou que não estiver funcionando, basta chamar a recepção.
Na vida, temos que analisar tudo em termos de custo x benefício. Acho que o custo que terei morando lá é muito baixo se comparado a todos esses benefícios. Estou muito feliz, porque andei na praia, conversei com o mar e tenho cada vez mais certeza de que fiz a coisa certa e estou no lugar certo. Tudo que era bom em São Paulo, continua bom aqui; e o que não era bom lá, melhorou aqui.
Por exemplo, o meu horário de trabalho. Era uma das melhores coisas que eu tinha em São Paulo. Pude mantê-lo aqui. Outra coisa boa que pude manter é a internet. Pensei que fosse ficar desconectado do mundo por um tempo, mas não. Não fiquei um dia sequer sem internet. O que melhorou? A qualidade de vida e, conseqüentemente, a minha saúde. Vou trabalhar todos os dia a pé. E volto a pé também. É meia hora de caminhada para ir e mais meia hora para voltar. Ou seja, tecnicamente eu não sou mais sedentário. Isso combinado a dois banhos gelados por dia, faz muito bem à minha circulação. Tão bem que, mesmo sem usar as meias de média compressão há duas semanas, minhas pernas doem menos do que doíam em São Paulo. E olha que aqui é mais quente, hein! E, como é mais quente, as veias tendem a se dilatarem mais.
Além disso, aqui eu tenho TV a cabo, o que eu não tinha em São Paulo; o custo de vida é bem mais baixo e tem mais feriados do que no Sudeste. Sem falar no sol e calor de todo dia e a possibilidade de levantar cedo e correr na praia, o que eu ainda não fiz e dificilmente farei, pois não é do meu perfil. Mas que a possibilidade existe, existe.
Levantar cedo e correr não é do meu perfil, mas principalmente levantar cedo. Levantar cedo e trabalhar, levantar cedo e assistir TV – a não ser que seja deitado no sofá – levantar cedo e estudar... é uma luta! Mas correr, até que já corri na última quarta-feira, desde a minha “casa” até o supermercado e na quinta-feira, na orla de Iracema. À noite, claro. Após voltar do trabalho, troquei o sapato pelo tênis, a camisa pela camiseta e a calça pelo shorts e fui correr. No início, bem pouquinho, mas quem sabe, daqui uns tempos, não chego em São Paulo correndo.
E tem mais: gosto muito de estudar sobre finanças pessoais (vocês já devem ter percebido pelos e-mails que eu mando). Saindo de São Paulo, centro financeiro do país, onde está a Bolsa de Valores, sede da maioria das corretoras e conseqüentemente onde se encontram os melhores cursos da área, imaginei que minhas oportunidades nessa área rareariam. Porém, ao contrário do que eu pensei, neste pouquíssimo tempo que estou morando em Fortaleza, já encontrei duas corretoras de valores famosas. E onde tem corretora, tem curso desta área. Ainda não verifiquei, mas já estou feliz por vislumbrar a possibilidade.
Falei com a minha amiga de Curitiba essa semana pelo MSN e ela exclamou: “Cara, você está no paraíso!” Pois é... tive que concordar com ela. Morar em Fortaleza é bom demais! Estou vivendo um sonho. Só quem já viveu um sonho sabe do que eu estou falando.
Eu sei que todo sonho acaba quando a gente acorda, então o jeito é não parar de sonhar. Já estou planejando os próximos 28 anos.

2 comentários:

  1. Amigo feliz por vc!ai é lindo amo demais tbn, qq dia vou c sua namo ai visitar ahahahaha beijos

    www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Ana!
    Ela virá muito em breve, se Deus quiser.
    Mas nos dê privacidade, por favor. rsrsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir