Seguidores

domingo, 1 de setembro de 2013

Sinais do fim

"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores". (Mateus 24:6-8)
Antes de eu conhecer Cristo e entender a Sua Palavra - exatamente nesta ordem: primeiro, a gente conhece Jesus; depois, conforme nossa amizade com Ele aprofunda-se, passamos a entender melhor a Sua Palavra. Pois bem... antes de eu conhecer Jesus, Sua Palavra e o grande conflito em que estamos envolvidos, eu ouvia falar em guerras e rumores de guerras, terremotos e catástrofes naturais e achava que aqueles que apregoavam o fim dos tempos eram loucos, fanáticos, pois, pensava eu, essas coisas sempre aconteceram na história, desde que o mundo é mundo.
Essa é uma das diferenças fundamentais entre as cosmovisões evolucionista e criacionista. Enquanto para os evolucionistas, o pecado é normal, algo que sempre esteve presente no mundo - aliás, evolucionistas nem falam em pecado - os criacionistas sabem que não estamos evoluindo, mas ao contrário, involuindo. Antes do diúvio, ninguém morria antes de completar 900 anos; a força física do ser humano era quatro vezes e meia maior e eram também muito mais altos, atingindo facilmente os 3m de altura. Criacionistas vêem em Jesus sua única salvação, pois crêem que o relato da criação e queda do homem é literal. Evolucionistas crêem que podem evoluir numa seqüência infinita de reencarnações e, por isso, não levam o pecado tão a sério e até se permitem cometer um "pecadinho leve", pois podem "descontar na próxima vida". Só que não tem próxima vida. Nem anterior. Deus é muito claro nesse aspecto, quando diz: "E, assim, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27). Que cosmovisão triste! Não oferece nenhuma esperança!
Se isso fosse verdade, que esperança teria eu de reencontrar meu pai, morto há 19 anos? Certamente, ele já teria reencarnado. Na ressurreição dos justos, quando Jesus voltar, está a minha esperança!
O diabo, com essa doutrina, tem enganado a muitos. Ele é mestre na arte do engano e vem fazendo isso desde o Éden. Quando Deus disse: "E o SENHOR Deus deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Então a serpente disse à mulher: é certo que não morrereis" (Gênesis 2:16,17; 3:4). Quando Jesus alerta sobre guerras, fomes e terremotos, também é enfático ao dizer: "ainda não é o fim". No entanto, nessa hora, Satanás desperta alarmistas dizendo: "É o fim! É o fim!"
Percebam que o engano é muito sutil. Quando Deus diz "sim", Satanás diz "não"; quando Deus diz "não", Satanás diz "sim". É uma palavra pequena numa frase longa, mas que muda todo o sentido. A gente quase não percebe. Na verdade, a maioria não percebe mesmo. Nossa única salvaguarda é a Bíblia. Somente conhecendo o que Deus diz, é que podemos reconhecer quando a mensagem não é de Deus. Jesus vai voltar. Podem ter certeza. A história do pecado vai acabar. Prestem atenção no versículo 8: "porém tudo isto é o princípio das dores". Que dores? Em outros discursos, Jesus compara o sofrimento do Seu povo a uma mulher em trabalho de parto (João 16:21). Logo, as dores a que Jesus se refere, são as de uma mulher prestes a dar à luz. E como são essas dores? Cada vez mais intensas e freqüentes. É dessa forma que devemos entender os versículos anteriores: guerras e rumores de guerras, fomes e terremotos em vários lugares. Basta observar a quantidade de terremotos fortes que vêm ocorrendo. Nos últimos 9 anos, tivemos no Chile, Haiti, Indonésia e Japão, todos com altíssimo poder destrutivo.
95% das profecias bíblicas já se cumpriram. Os últimos 5% estão se cumprindo. Não há razão para duvidar da volta de Jesus, do Seu sacrifício vicário na cruz e, por conseguinte, do relato da Criação e queda do homem.



Um comentário:

  1. Rapaz, a cobra vai fumar!
    O setor onde eu trabalho vai acabar e agora você vem com essa mensagem de que o mundo vai acabar, pô!
    Eu vou pular da janela logo, viu!

    ResponderExcluir