Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

Dia de 24 horas

Numa guerra, a primeira coisa a morrer é a verdade, já disse o velho general Winston Churchill. A mentira é a estratégia mais utilizada. Faz parte do arsenal para enganar o lado oposto. Em todas as guerras, a desinformação sempre foi utilizada por todos os comandantes, exceto um: DEUS.
Com relação às nossas origens, o inimigo de Deus também se valeu desta estratégia. Um dos assuntos-foco de mentiras é a origem da raça humana. Qualquer explicação serve, desde que não seja a da Bíblia. Por exemplo, o Evolucionismo diz que havia uma bola chamada de "ovo cósmico". De onde esse ovo veio, não se sabe. Ele esquentou muito e explodiu, formando com o tempo as galáxias com suas estrelas e astros. Muito mais tarde, em nosso planeta Terra, formou-se espontaneamente a vida, que evoluiu até o nosso estado atual. Se assim fosse, então atualmente, bem mais que naqueles tempos idos, deveríamos estar evoluindo para uma sociedade melhor, mas o que se verifica é o contrário. Afinal, se já tivéssemos evoluído no passado, se com a evolução já tivéssemos alcançado um estágio bem mais próximo da perfeição, por que, quando estamos por alcançar a perfeição, a nossa evolução passa a retroceder, para se direcionar ao caos? Essa é uma teoria bem esquisita.
Entre o Evolucionismo e o Criacionismo inventaram explicações intermediárias. É para acomodar o Criacionismo ao Evolucionismo. Uma dessas explicações é relativa aos dias da semana da criação. Não seriam dias literais, mas longas eras, milhões de anos, quem sabe.
Mas o que podemos deduzir do relato bíblico não permite tal interpretação. A Bíblia é bem clara, basta ler o livro de Gênesis. Em cada dia, houve tarde e manhã. Não é possível existir tarde e manhã em milhões ou milhares de anos. A Bíblia numera que "houve o primeiro dia" e assim por diante, o segundo, o terceiro, etc. Não é compatível cada dia ter um número e até o sétimo dia ter um nome, sábado, se fossem longos períodos de tempo. E a Bíblia apresenta a criação como foi feita em uma semana literal, sendo o sétimo dia o último daquela semana. Até hoje ainda existem os dias e as semanas.
Ora, quem tem poder para criar pela Sua palavra, usaria longas eras para criar, se pode fazer instantaneamente?
Afinal, quais seriam as razões de inimigos combaterem a explicação bíblica da literalidade dos dias da criação? Simples entender. Combater a explicação da ação de Deus, minimizar o amor de Deus, pois seria Ele um ser que abandona Sua criatura. Criou para a própria criatura evoluir, assim não teria criado na perfeição. Também serve para minimizar o conceito de pecado, dizendo que na verdade as coisas estão melhorando, não piorando. Isso resulta numa espécie de descrédito em relação a Deus, fazendo com que as pessoas se entreguem aos cuidados de suas próprias capacidades intelectuais. E é exatamente assim que o mundo funciona hoje, como se Deus não existisse, ou como se Ele fosse distante e ausente, o que dá na mesma.
Também serve para tirar do dia de sábado a sua importância. Se a origem fosse como dizem, a semana teria aparecido em alguma época na história, sem nenhuma vinculação com o descanso divino, nem com a bênção nem com a santificação deste dia. Portanto, a Lei de Deus seria uma invenção num dado momento da história ou teria sido dada aos judeus por meio de Moisés sem a participação de Deus. Ou seja, sem o relato bíblico da Criação em 6 dias literais, até o plano da salvação vai por água abaixo. Aliás, até o nascimento e morte de Jesus não fariam sentido, pois sem ter havido o pecado de Adão e Eva e, se evoluímos, por que necessitaríamos de um Salvador? E se Deus estivesse assim tão distante, Ele jamais teria enviado Jesus, seu Filho, para nos salvar. Logo, Aquele que pregaram na cruz, não seria o Messias enviado, mas um herói humano qualquer, cujos ossos estariam enterrados em algum lugar de Jerusalém.
O relato da criação, conforme a Bíblia, é a base para toda a fé dos cristãos que o próprio Cristianismo, em grande parte, está combatendo.

Um comentário:

  1. Olá, passando só para dizer que o texto ficou muito bom! É isso mesmo! O pecado não tem sido levado a sério por muitos de nossos irmãos. Está se perdendo noção de que o pecado gera morte e, no caso, gerou a morte do meu Salvador e Senhor, a minha Luz, a minha Libertação e o meu Refúgio. Vamos pensar duas, três, dez vezes antes de cometer um pecado consciente e, de preferência, após tanto pensar, não cometer.

    ResponderExcluir