Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Curtinhas do Dragão

O Banco do Brasil foi eleito pela vigésima vez top of mind. Ou seja, é a empresa mais lembrada pelos brasileiros. Lá, eles estão comemorando, mas é preciso investigar COMO a empresa é lembrada. A grande definição de bancos da história foi dada por Mark Twain, humorista e autor estadunidense: "Um banqueiro é um homem que lhe empresta o chapéu de chuva quando está sol e lhe tira quando começa a chover".
Uma funcionária muito perspicaz disse no ano passado: "Claro que é a mais lembrada! Você não vai ao banheiro todo dia? Pois é, na hora de limpar a bunda, a gente lembra do BB (Banco de Bosta)".
É compreensível a revolta dos funcionários. Já fiz tudo que foi operação matemática e ainda não consegui entender como pode o banco ter lucrado mais do que no semestre passado, mas a participação nos lucros paga aos funcionários ter sido menor.
Talvez o meu erro foi ter usado números reais enquanto o banco usou números imaginários.

O Santos contratou um jogador chamado Alan Kardec. Sua especialidade: gols espíritas.

O zagueiro Nem, do Internacional, marcou contra o Corinthians domingo. Nem deu chance para o goleiro Júlio César.

O Avaí tem um atacante chamado Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken. Pedro quem? Pedro Ken.

No Rio de Janeiro tem muito sol e, mesmo assim, o Flamengo tem Thiago Neves.

Um comentário: