Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Conversão ou Milagre (ainda não sei)

Hoje é sábado e estou voltando do culto. Ontem, quando eu estava indo ao trabalho, pela primeira vez, desde que cheguei aqui em Fortaleza, o sentimento de paz e felicidade ameaçou abandonar-me. Isso logo após eu escrever que todo sentimento ruim deriva da falta de Jesus no coração. Percebi naquele momento que Ele estava me abandonando e orei: “Não, Senhor, não se vá. Fique comigo. Faça o meu dia ser bom. Que quer que eu faça? Já sei. Quer que eu vá à Igreja amanhã. Fechado, então. Eu vou. Mas fique comigo”. E a sensação de paz voltou instantaneamente e tive um dia bom e feliz.
Como Ele fez a parte Dele, eu tinha que fazer a minha. Agradeço a minha mãe por ter me ensinado a ser um homem que honra o fio do bigode, pois hoje, lendo a Bíblia, descobri Eclesiastes 5:4-5 que diz: “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; pois não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”. Minha mãe me ensinou as melhores coisas e que Deus a abençoe por isso! Já pensaram se eu houvesse faltado com a palavra para com Ele?
Muito bem... para cumprir os meus votos, levantei cedo, coisa que detesto e fui bem animado.
Na verdade, já é o terceiro sábado que eu guardo, mas foi o primeiro em que fui à Igreja. O quarto mandamento diz “lembra-te do dia de sábado para o santificar” (Êxodo 20:8) e a minha maneira de guardá-lo tem sido estudando a Palavra de Deus. Semana passada até fui à Igreja, mas eu estava de shorts, regata e chinelo e fiquei com vergonha de entrar. Fiquei estudando do lado de fora, na porta da Igreja. Depois, na hora de fechar, os irmãos vieram falar comigo e me disseram que o Senhor não olha para as nossas vestes. Eu sei disso, mas “baixou” a dona Neide (minha mãe) em mim e eu disse: “É... mas os homens olham”. Pude ler os olhares deles me perguntando: “Você se importa mais com o olhar dos homens do que com o olhar de Deus?” Mas, como não pronunciaram palavra, também não pronunciei.
Hoje levantei cedo e me arrumei melhor do que na semana passada: calça jeans, camiseta e sapato. Tanto nessa semana quanto na anterior foi muito engraçado ver o Gregão andando na rua com a Bíblia debaixo do braço. Difícil imaginar uma cena dessas, não?
Então... era também desse crescimento e amadurecimento que eu falava nos textos anteriores que era impossível ter em São Paulo. Decidi aproveitar a mudança de vida para começar tudo novo. Em São Paulo não dava. Só de contar isso aqui no blog, já prevejo quantas e quantas críticas receberei. Mas aqui é mais fácil digerir. Leio as críticas e vou à praia relaxar. Em São Paulo, com amigos e família falando no meu ouvido o tempo todo sem parar, seria impossível. Mas a obra divina é perfeita e tudo tem o tempo certo. Ele sabia que a hora era agora.
Creio que também por isso foi melhor eu ter vindo para Fortaleza do que ter ido para Natal. Amo Natal! Não vou negar que é a cidade-menina dos meus olhos. Mas lá, já tenho amigos e, com certeza, se eu tivesse ido para lá, também seria muito difícil promover esta evolução espiritual, pois muito provavelmente eu estaria mais focado em zoar, curtir e viver uma vida cuja felicidade é ilusória e efêmera do que essa vida, cuja felicidade é real e perene. Além disso, em Natal há muitas ladeiras e morros. Fortaleza é uma cidade bem mais plana, muito melhor para quem anda a pé.
Desde que acabei a faculdade, estudei muita coisa sozinho, como autodidata: astrologia, mercado financeiro e ultimamente espanhol. Gosto de estudar. E para falar a verdade, sempre me interessei pela Bíblia, pois eu achava que para criticar qualquer coisa, teria que conhecer. Sempre tive vontade de lê-la, como um livro de ficção, eu dizia, mas sempre tinha outras prioridades para ler.
Comecei a estudar a Bíblia e não acho que precise da Igreja para isso. Porém, a Igreja é o espaço para eu estudar e o tempo de culto seria por mim chamado de tempo de curso. Fui lá, sentei e fiquei lendo. Ouvi várias músicas legais e gostei da maioria das coisas. Mas estava como que pisando em ovos, muito desconfiado, como se a qualquer momento alguém fosse “enfiar-me a faca”.
Vou fazer um teste e ver quanto tempo eles me recebem sem que eu oferte nada. Hoje me senti muito bem acolhido e recebido – talvez por ser o primeiro dia... E, como eu estava tão desconfiado, nem quis papo com ninguém. Fiquei no meu canto com os meus estudos. No máximo, pedi uma caneta a uma grávida que sentou ao meu lado. Depois que usei, ela até quis que eu ficasse com a caneta, mas quem tem o coração fechado para doar, também o tem para receber e, apesar da insistência da moça, não pude aceitar.
Depois que assisti a uma palestra do Dr. Lair Ribeiro e entendi o conceito da “roda da fortuna”, passei a doar e receber com muito mais facilidade. A roda da fortuna tem dois eixos: DAR E RECEBER. Aquele que só sabe doar não faz a roda girar; aquele que só sabe receber, também não. É preciso alimentar os dois eixos para fazer a roda girar e gerar prosperidade. E acreditem: as coisas simplesmente acontecem. Não sei como nem sei por quê. Só sei que acontecem e é maravilhoso!
Guardar os 10 mandamentos tem me feito muito bem. Muita coisa eu já mudei e estou mudando. Por exemplo, já não considero mais tão absurda a idéia de casar e ter filhos. Quem sabe as preces de minha mãe não sejam atendidas e ela não ganhe netinhos da fonte mais improvável... Mas calma! Ainda não engravidei ninguém. São apenas idéias... idéias.
Só sei que, quanto mais eu me aproximo de Deus, fazendo as coisas que Ele me pede através de Sua Palavra, mais bênçãos Ele me concede. Estou só no começo do caminho e já fui abençoado com uma mulher maravilhosa e a descoberta de um novo mundo, cheio de novas possibilidades e novas idéias. Não consigo nem imaginar o que Ele tem guardado para mim, caso eu permaneça no caminho que Ele me colocou. Mas como quero saber, nem titubeio em responder: vou permanecer.

4 comentários:

  1. olá, Rafael passei por curiosidade... mas fui lendo e me interessando.

    Gostei do que li... foi muito bom ter sua presença hoje à tarde em nosso encontro de estudos da Bíblia. Espero que vc tenha gostado.

    A vida cristã não é um mar de rosas, há muitas renúncias e às vezes lagrimas derramadas também, Mas, Jesus não prometeu uma vida isenta de problemas. O que Ele prometeu foi estar ao nosso lado fosse qual fosse a circunstância.

    Apesar desse quadro, como cristã, digo-lhe que não há caminho melhor a trilhar nesta vida. A riqueza do aprendizado que o processo da renúncia nos proporciona nos ensina a encontrar a essência do que é verdadeiro nesta vida.

    Garanto para você que Jesus é maravilhoso. É muito bom ter um Amigo sincero, com quem podemos conversar não importa a hora que for. Ele é leal. NEle temos a garantia de nunca sermos traídos. Incentivo você a investir numa jornada de vida que busca a Sua companhia e amizade. Leia a Bíblia com a humildade dos que querem aprender.

    Ore ainda que sinta-se sem fé, triste ou alegre. Deus ama você e quer que você seja muito feliz.

    um grande e fraterno abraço.

    Ruth

    ResponderExcluir
  2. Ae Gregório, sou paulistano mas não vim aqui pra te desviar do caminho que escolheu, pelo contrário, desejo que siga firme na sua escolha porque a vida é assim mesmo, cada escolha uma renuncia e o importante é ouvir sua voz interior.
    Sorte amigo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as noticias ,quem está com D'us está bem acompanhado!!

    ResponderExcluir
  4. Greghi vai virar pastor assim!!rs!beijos

    ResponderExcluir