Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

Leoninos

Leão é um signo de polaridade positiva, o que significa que são dotados de uma natureza dinâmica e expansiva, são, em geral, extrovertidos e necessitam de atividades e mudanças. Quanto à modalidade, Leão é considerado um signo fixo, ou seja, são determinados, disciplinados, estáveis, resolutos e com forte poder de concentração para atingimento de metas.
Como filhos do fogo, gostam da vida movimentada e sem rotinas, possuem temperamento impulsivo e costumam imprimir um ritmo acelerado em tudo o que fazem. Por isso, minha dificuldade com pessoas nascidas sob os signos de fogo, uma vez que, como taurino, a tartaruga seria outro bicho que bem me representaria. Graças a Deus e ao conhecimento em Astrologia, aprendi a rir desse tipo de situação: pessoas nascidas sob os signos de fogo “não tem paciência comigo” e eu vou fazer o quê? Apenas rir, uai!


Essas pessoas me fazem rir muito, pois possuem uma confiança básica na vida e em si mesmo, assumindo riscos – nem sempre calculados – pelas coisas em que acreditam. Gostam de trabalhar de forma independente e são ótimos para colocar qualquer projeto em prática. São pessoas de ação. Esse negócio de ficar pensando, de ficar adiando ou esperando as coisas se resolverem por si só não é com eles, não. Eles fazem as coisas acontecerem.
Como o planeta regente de Leão é o Sol, há uma grande tendência de as pessoas nascidas sob este signo quererem ser “estrelas” de onde quer que estejam. E geralmente conseguem. Há um glamour natural nelas, um sex appeal inato. Como exemplo, Tom Cruise e Angelina Jolie são leoninos famosos. O fato de terem nascido sob o fogo e portanto serem muito ativos, os leva a gostar de praticar exercícios físicos, o que também ajuda a manter uma boa aparência.
Só uma explicação para que ninguém diga que sou burro. Afinal, eu chamei o Sol de planeta. Na verdade, para a Astrologia, o Sol e a Lua são planetas, apenas por uma questão de simplificar a linguagem.
Geralmente encontra-se leoninos em posições de comando nas empresas, pois são líderes natos, com capacidade de implementar projetos e com foco em resultados. Competitivos, gostam de desafios.
Então, se você quiser conquistar um leonino ou uma leonina, massageie bastante o seu ego. Eles podem não admitir, mas adoram um “puxa-saco”, por mais que não os promovam. Desafie-o (a). Convide-o (a) para uma corrida no parque ou na praia e elogie bastante a beleza delas ou o físico deles. Se for seu chefe, não vá elogiar o físico, claro, mesmo se você for mulher. A não ser que esteja interessada nele ou numa promoção. Se for seu chefe, vale a pena dizer: “Excelente idéia, chefe! Consegui deixar o meu trabalho mais eficiente com aquela simples mudança que o senhor (a) me sugeriu. Muito obrigado!” Todo mundo precisa de elogios, é claro, mas o poder do elogio a um leonino é enorme.
Por isso, ao contrário, se quiseres provocá-lo, irritá-lo, ignore-o, despreze-o. Para quem gosta de ser estrela, isso é o fim do mundo. Ele (a) fará de tudo para ser notado (a). Continue desprezando-o (a). Ou eles vão procurar outra platéia ou, no caso de vocês já se conhecerem, quererá saber o que aconteceu. Diga que percebeu que eles não estão ao seu nível. Mas cuidado! Muito cuidado! Isso é para acabar com a amizade, hein!
Enfim, é por isso que eu gosto de Astrologia. Não porque seja possível prever o futuro das pessoas (é preciso estar num nível muito avançado para isso), mas porque me dá uma capacidade de conhecimento e, conseqüentemente, de manipulação maior sobre as pessoas.

4 comentários:

  1. Vou ser bem sincero: a parte mais honesta da sua análise é quando diz que gosta de astrologia porque dá capacidade de conhecimento e, consequentemente, manipulação maior sobre as pessoas kkkkkkkkkk. No mais, embora eu não acredite, avalio positivamente o perfil leonino, embora seja difícil de aceitar essa marca de vaidade quando não soberba como querem dizer. Enfim, fiz uma auto-análise do meu signo no meu blog na qual inclusive cito seu texto. Fora isso, é chover no molhado dizer que seus textos são bons de serem lidos. Abraço meu caro!

    ResponderExcluir
  2. Meu pai n espera nem cinco minutos ele vai embora e tem medo de n trabalhar nunca mais, nunca vi, é acelerado!mas amo mt ele e me dou bem c leoninos em geral!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkk Eu curto signos sim, mais ainda o horóscopo chinês, entonces, meu caro Greghi, te desafio a fazer um combinado e me analisar pelo prisma de uma serpente com alma geminiana. E então, quando posso voltar aqui para ler????

    ResponderExcluir
  4. OI Greghi, deixei recadinho no do Marco e aproveita para visitar, porque poderá degustar novo texto: http://degustadoradepalavras.blogspot.com/2011/09/um-livro-de-merda-hora-de-almoco-e.html

    ResponderExcluir