Seguidores

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O melhor amigo

Eu não tenho dúvidas de que quem nasceu num lar cristão, ouviu seus pais dizerem que vocês precisam fazer de Jesus seu melhor amigo. E essa certeza vem de eu mesmo já ter ouvido vários pais ensinando isso às suas crianças. E o mais lindo: quando perguntaram a uma criança quem era o seu melhor amigo, ela respondeu: JESUS.
Jesus foi o melhor amigo de Enoque. Eles andavam sempre juntos, batendo papo e conversando sobre tudo. Um dia, de tão íntimos que eram, Jesus tomou Enoque para morar com ele. Ah, como seria bom se conseguíssemos viver a mesma comunhão, ter a mesma intimidade que Enoque teve! Mas... como ser amigo de Jesus? Sabemos que Ele quer ser nosso Amigo e a Palavra de Deus garante que Ele nos escolheu para isso. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda” (João 15:15,16).
Então somos nós que devemos querer fazer dEle nosso melhor Amigo. Devemos fazer com Ele as mesmas coisas que fazemos com nossos amigos humanos, ou seja, sair, conversar, passear, passar tempo juntos. Amigos divertem-se e eu garanto a vocês: Jesus é divertido! Várias vezes já me peguei rindo sozinho na rua por causa de alguma piada que Ele fez.
Amigos contam seus problemas um para o outro. Com certeza, é muito melhor contar seus problemas a Jesus, que tem poder e sabedoria para resolvê-los, do que para qualquer outro amigo humano, que pode te dar um mau conselho. Por exemplo, se você está tendo problemas no seu casamento, algum amigo humano poderia aconselhar-te a adulterar. Isso Jesus nunca faria. Ele te daria uma série de outros conselhos, que te fariam mais feliz e saudável no longo prazo e que um amigo humano jamais pensaria, porque, nós, seres humanos, temos uma mente absurdamente limitada e não conhecemos o futuro.
Ser amigo de Jesus também evita prejuízos à saúde física e social das pessoas. Vejam bem, a gente não consegue se imaginar saindo com Jesus e sentando numa mesa de um boteco para beber cerveja. A gente não consegue se imaginar indo a uma casa de prostituição com o Senhor Jesus. A gente não consegue imaginar Jesus passando a noite numa festa, beijando um monte de gente. Então é lógico que ser amigo de Jesus, além de ter muitas vantagens, evita muitas desvantagens.
Entretanto, algumas perguntas são cruciais para podermos tornar-nos amigos de Jesus:
Somos amigos de quem não conhecemos? Precisamos conhecer Jesus. Como? Através da Bíblia. É o único jeito.
Somos amigos de quem não confiamos? A partir do momento que conhecemos alguém, conforme o conhecimento (relacionamento) vai se desenvolvendo, passamos a confiar na pessoa. E quanto mais conhecemos, mais confiamos. Novamente, precisamos estudar a Bíblia para conhecer Jesus. Não apenas os quatro evangelhos, mas toda a Bíblia, pois toda Ela aponta para Jesus.
E, no fim, no frigir dos ovos e ao fechar o balanço, é só isso o que importa: ser amigo de Jesus. Porque, quando Ele voltar, será para buscar os Seus amigos, aqueles que O conheceram e confiaram nEle como Salvador de suas vidas. Que em 2014, sua decisão, desde o primeiro dia, seja a de ser amigo de Jesus Cristo.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário