Seguidores

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Podemos ter paz em Jesus

Irmãos, muitas vezes nós estamos na igreja e somos fiéis, ouvimos falar sobre a graça, mas, por não entendermos, permanecemos infelizes, apesar de estar na igreja. Estamos na igreja, mas não em Cristo. Somos como aquele jovem rico que se encontrou com Jesus: "E eis que aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Replicou o jovem: Quais? E Jesus disse: não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?" (Mateus 19:16-20).
Aquele jovem pertencia a uma igreja, mas não estava salvo. Estava angustiado por acreditar que precisava fazer alguma coisa para ganhar a vida eterna. A primeira pergunta que ele faz a Jesus é: "que bem farei para conseguir a vida eterna?" Nós também somos assim: guardamos o sábado, devolvemos o dízimo, observamos as leis de saúde e chegamos a pensar que por isso merecemos a vida eterna. Passamos a vida nos esforçando para conseguir a salvação e nosso coração pesa pelas culpas que carregamos quando caímos em pecado. Ficamos nos martirizando! Mas Deus tem uma mensagem maravilhosa para mim e para você hoje. Liberte-se! Não é preciso sofrer. Não é preciso fazer esforço. Cristo já fez tudo. Tudo está preparado para nossa salvação. Basta aceitar, porque "agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, os que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1).
A base de toda religião falsa está em fazer alguma coisa para ser aceito por Deus. Então eu faço promessa e, se receber a bênção, subo uma escadaria de joelhos ou faço uma longa caminhada em agradecimento ao meu deus, como se fosse um pagamento pela bênção. Quando não, eu pago literalmente: velas, fitinhas de amarrar no pulso, objetos de gesso com o formato de algum membro do corpo, etc. Isso também dá a sensação de ser merecedor daquela graça. Quando pensamos assim, perdemos a noção de que não merecemos nada, senão a morte. Tudo o que temos é pela misericórdia divina. Passamos a pensar, então, que se eu fui abençoado e o meu irmão que estava com o mesmo problema, não foi, é porque eu sou melhor do que ele. Estão percebendo por que essa religião é falsa? Na religião bíblica, Deus age e espera que o ser humano reaja com toda imperfeição dele. Na religião anti-bíblica, o ser humano age e espera que o seu deus reaja.
Não precisa ir muito longe. Quantas vezes vocês já ouviram a fatídica frase "eu não quero desagradar a Deus"? É claro que não queremos desagradar a Deus, mas devemos pensar nEle como um Pai. Ainda que o meu filho me desagrade algumas ou muitas vezes por "n" motivos, eu não consigo imaginar nenhum desagrado que me faça parar de amá-lo. Imaginem Deus! Por mais que O desagrademos, a Bíblia garante que NADA, NADA pode separar-nos de Seu amor. E é nisso que devemos ter fé. Na Palavra de Deus, pois Ele não mente. A Palavra é fiel e a promessa é certa: "Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus" (Romanos 8:38,39).
Vocês entendem isso? Nada é nada. Nenhum pecado, nem grande nem pequeno, nada. Porque onde abundou o pecado, superabundou a graça (Romanos 5:20). Às vezes pensamos que somos uma ilha cercados por um oceano de pecado. Sim, o pecado está abundante neste mundo em finais dos tempos. Porém a graça de Deus é infinitamente maior. Podemos respirar fundo, pois a graça de Deus sufoca o pecado do homem!
Não precisamos agradar a Deus. Ele já Se tornou agradável a nós. Não precisamos pedir, muito menos implorar o perdão de Deus. Basta agradecermos o perdão que Ele já disponibilizou em Cristo Jesus mediante a fé. O perdão precede o pecado. Não precisamos nos preocupar. Aleluia!
Quando pecamos, deveríamos morrer, pois o salário do pecado é a morte. Se ainda estamos vivos, é porque já fomos perdoados, porque o dom gratuito de Deus é a vida eterna (Romanos 6:23). Podemos ficar tranqüilos e ter paz em Jesus. Essa é a única garantia que temos!

2 comentários:

  1. Olá Rafael,

    Você esta pregando ?? Tem alguma consagração ??

    Sempre leio seus posts, bem legais ... que Deus te abençoes e permaneça nesta fé.

    Abços

    ResponderExcluir
  2. Grande Evandro, fico feliz por saber que meu ministério está chegando até você. Obrigado por esse retorno. Eu realmente não tenho idéia das pessoas que acessam o blog.
    Eu preguei há 15 dias pela terceira vez na minha vida. Não posso dizer que estou pregando... hehehe
    Não entendi a pergunta se tenho alguma consagração, pois eu mesmo todos os dias oro a Deus e coloco a minha vida a Seu dispor, ou seja, consagro a minha vida.
    Na igreja da qual sou membro, aos irmãos que foi dado o dom da pregação, pregam. Não é exclusividade do pastor, até porque há lugares em que um pastor cuida de 5, 6, até 7 igrejas e tem que pregar em cada uma, pelo menos uma vez por mês.

    Que Deus também te abençoe e te firme cada dia mais na fé.
    Amém.

    ResponderExcluir