Seguidores

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O Servo Sofredor


  1. Quem crê na mensagem de que Cristo morreu em nosso lugar? Quem compreende isso? É difícil acreditar que a conta está paga? Queremos pagar o preço da salvação.
  2. Mas Ele veio fazer isso por nós. Nasceu como uma plantinha no meio do deserto. Ele se destacava entre a multidão. Seu jeito de falar era diferente. Seu gesticular era suave. Ele transpirava amor.
  3. Nós achávamos isso feio. No nosso mundo, não é comum ser assim, não é comum fazer o que Ele fazia e nós julgamos e condenamos aquilo que não é normal em nosso mundo. Você tem dores? Físicas, emocionais? Ele foi um homem de dores. Ele suou sangue! Você acha que tem sofrido na vida? Ele sabe o que é padecer.
  4. Com certeza, Ele tomou sobre Si as nossas doenças e sentiu todas as nossas dores. Mas nós O chamávamos de "Coitado", pensávamos que o Pai não O amava e que Ele nada fizera para merecer aquilo.
  5. De fato, Ele nada fizera. Fomos nós que fizemos e era nós que merecíamos todo aquele sofrimento. Aquela cruz era nossa. Por amor, de livre espontânea vontade, Ele tomou o nosso lugar e nós, pela fé, recebemos a paz que Ele merecia. Seus algozes o pisaram para que nós fôssemos curados.
  6. Nós andávamos perdidos, seguindo aquilo que achávamos certo. E o SENHOR fez cair sobre Ele os erros de todos nós.
  7. Vocês já viram uma ovelha no "corredor da morte"? Ela não berra até o último minuto. Assim foi o Servo do SENHOR. Humilhado, ultrajado, falsamente acusado e suportou tudo calado.
  8. A lei exigia a morte do pecador. Nenhum dos Seus antepassados imaginou que seria Ele. Logo Ele, que não tinha pecados. Mas Ele morreu por causa dos pecados do meu povo, no qual eu também me incluo.
  9. Ele foi crucificado entre ladrões. Como se ladrão o fosse. Seu corpo foi tomado por um homem rico e na sepultura da família deste homem, o Messias foi colocado. Nunca, nem por palavras nem por pensamentos, houve injustiça nEle.
  10. No entanto, o Pai regozijou-Se com Seu sofrimento e morte. E isso simplesmente porque sabia que, por causa daquele único sacrifício, muitos seres humanos se salvariam.
  11. E também porque o próprio Filho ainda veria o resultado de Seu trabalho: a justificação dos pecadores por Seu conhecimento e sabedoria. O Servo do Senhor, o Justo, ficará satisfeito também ao ver os salvos reunidos 
  12. e será glorificado por todas as criaturas. Ele Se misturou aos que não amam, pagou o preço de seus pecados e, neste exato momento, está intercedendo por cada um deles no santuário celestial.

Amém.

Um comentário:

  1. Glória a Deus pelo seu dom, irmão! Ficou muito boa a adaptação!
    Sensacional!

    ResponderExcluir