Seguidores

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Espiritismo e seu Fim

Eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro” (Apocalipse 16:14).

O grande poder presente no espiritismo tem sua origem no grande líder rebelde, Satanás, príncipe dos demônios. É por meio de seus artifícios que os anjos maus são capazes de assumir o lugar dos mortos e, por meio da hipocrisia enganadora, levam os seres humanos a se relacionar com os demônios. Os que se comunicam com os supostos espíritos dos mortos estão se comunicando com aqueles que exercerão um poder pervertedor e degradante sobre a mente. Cristo nos ordenou que não tivéssemos relação alguma com feiticeiros e com aqueles que tratam com espíritos familiares.
Por anos, o espiritismo tem crescido em força e conquistado popularidade ao defender “certo tipo de fé” em Cristo. Assim, muitos protestantes estão obcecados com esse mistério da iniqüidade. Não é de surpreender que sejam enganados, pois persistentemente se mantém no erro de que, tão logo o fôlego deixa o corpo, o espírito imediatamente vai para o Céu ou para o inferno. Através da influência que essa doutrina exerce sobre eles, o caminho é preparado para a obra enganadora do príncipe das potestades do ar.
Ao ser o Espírito Santo retirado da Terra, o poder de Satanás se manifestará cada vez mais. O conhecimento que ele obteve por meio da conexão com Deus, como querubim cobridor, empregará agora para controlar seus súditos, que caíram de seu elevado estado. Usará todo o poder de seu intelecto superior para representar erroneamente a Deus e instigar rebelião contra Jesus Cristo, o Comandante do Céu. Na sinagoga de Satanás, ele subjuga sob seu cetro e sob seus conselhos, os agentes que pode usar para promover a adoração a si próprio. Não é estranho encontrar formas de refinamento e manifestações de grandeza intelectual na vida e no caráter daqueles que são inspirados por anjos caídos. Satanás pode comunicar conhecimento científico e dar às pessoas capítulos sobre filosofia. Ele é conhecedor da história e versado na sabedoria mundana.
Satanás usará seus agentes para operar diabólicos artifícios, a fim de dominar os santos de Deus. No entanto, o povo de Deus pode observar tranqüilamente o esquadrão de tropas do mal chegar à triunfante conclusão de que, porque Cristo vive, também viveremos. A confederação do mal será finalmente destruída. (Signs of the Times, 28 de maio de 1894)

Um comentário:

  1. Gostei, apesar de não concordar com você.
    Paranbés, pois está bem escrito

    ResponderExcluir