Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Engano dos últimos dias

O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1 Timóteo 4:1)

Antes das últimas manifestações da obra da apostasia, haverá uma confusão da fé. Não haverá idéias claras e definidas a respeito do mistério de Deus. Será deturpada uma verdade após a outra. Há muitos que negam a preexistência de Cristo e, com isso, negam sua divindade. Não O aceitam como Salvador pessoal. Essa é uma negação total de Cristo. Ele é o Filho unigênito de Deus, um com o Pai desde o início. Por Ele, os mundos foram criados.
Ao negar a encarnação miraculosa de Cristo, muitos rejeitam outras verdades de origem celestial e aceitam as fábulas de invenção satânica. Perdem o discernimento espiritual e praticam aquilo que lhes é trazido e impresso em sua mente por meio da intervenção de Satanás.
O espiritismo está prestes a cativar o mundo. Muitos há que julgam ser o espiritismo mantido por truques e imposturas, mas isso está longe da verdade. Um poder sobreumano está operando de várias maneiras, e poucos têm idéia do que será a manifestação do espiritismo no futuro.
O fundamento do êxito do espiritismo foi posto nas afirmações feitas nos púlpitos dos Estados Unidos da América. Os pastores têm proclamado como doutrina bíblica falsidades originadas no arquienganador. A doutrina da consciência após a morte, de o espírito dos mortos se comunicar com os vivos, não tem fundamento nas Escrituras. No entanto, essas teorias são afirmadas como sendo a verdade. Por meio dessa falsa doutrina, tem sido aberto o caminho para os espíritos dos demônios enganarem o povo, apresentando-se como os mortos. Instrumentos satânicos personificam os mortos, levando assim as pessoas ao cativeiro. Satanás tem uma religião, tem uma sinagoga e devotos adoradores.
Os sinais e maravilhas do espiritismo se manifestarão cada vez mais, à medida que o professo mundo cristão rejeitar a verdade abertamente revelada na Palavra de Deus e se recusar a ser guiado por um claro “assim diz o Senhor” (Jeremias 23:2), aceitando em seu lugar, doutrinas e mandamentos humanos.
A confederação do mal não subsistirá. Deus diz: “Ao Senhor dos exércitos, a Ele santificai; seja Ele o vosso temor, seja Ele o vosso espanto. Ele vos será santuário” (Isaías 8:13,14).

Revista Signs of the Times, 28 de maio de 1894

4 comentários:

  1. Será que este espirito não pode baixar na Greve dos bancários e dar uma forca contra os banqueiros e este governo espirituoso. Vamos reforçar a nossa greve!

    ResponderExcluir
  2. Existe um grave engano do qual não se ousa falar.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/o-engano-e-os-enganados

    ResponderExcluir
  3. Existe um grave engano do qual não se ousa falar.

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/o-engano-e-os-enganados

    ResponderExcluir
  4. Paz em cristo.o grande engano que está a ter muitos adeptos pelos seus incríveis resultados é o poder do subconsciente, da mente,das leis do cosmos da energia quântica etc.satanas da lhes o que eles querem $,saude,sucesso tudo e só crer verdadeiramente na inteligencia infinita universo até dizem que é deus mas a armadilha está na negação parcial de jesus e visto como msis um mestre iluminado não como salvador estão a ver o grande engano (salvação)é tudo o que o diabo quer tudo menos jesus o caminho

    ResponderExcluir