Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O pé que esfria o espetáculo

Vocês devem ter lido o meu texto PÉ FRIO (http://jovem-dragao.blogspot.com.br/2011/12/pe-frio.html) no fim do ano passado. E não é que ontem nem o melhor time do mundo resistiu à minha torcida. É incrível! Eu fico besta de perceber essas coisas. Em compensação, o Corinthians, para quem eu não dou mais a mínima e cujos jogos não passam aqui no Ceará, goleou. É claro que se passasse o jogo por aqui e eu assistisse, torceria para eles, mas... acho que na Libertadores estou preferindo o Santos (xiiiiiiiii... coitados!)
Acho que vocês, são-paulinos, devem orar para que eu volte logo. Pelo menos, assistirei a alguns jogos do Corinthians e a possibilidade de eu torcer por eles é maior.
O pior brasileiro na Libertadores já caiu fora. O Flamengo deu vexame e a culpa é do Ronaldinho. Por que ainda não se aposentou? Desde 2006, não joga nada. E ainda tivemos que agüentar a Globo fazendo lobby para ele ir à Copa da África. Pelo menos um acerto do Dunga: não levou o Ronaldinho.
Agora o segundo pior brasileiro é o Internacional, que deve ser o próximo a cair fora. Depois, o ótimo Santos infelizmente será contaminado pelo meu "pé frio" e sobrarão Fluminense e Corinthians para se matarem pelo título inédito.
Quanto ao Barcelona, nas quartas de final, torci pelo Milan, pois aqueles pênaltis foram roubados e achei injusta a classificação. Mas o futebol do Barcelona é tão bonito que não tem como não torcer só para ver mais um jogo. Aliás, o Barcelona não joga; o Barcelona baila. Não é um jogo de futebol ao que se assiste; é um show, um espetáculo artístico!
Contaminado pelo meu pé frio, o melhor time do mundo acertou duas vezes a trave, o jogador da equipe adversária Cole tirou um gol do Fábregas em cima da linha e ainda perderam mais dois gols que, em condições normais de temperatura e pressão (se eu não estivesse torcendo), não perderiam.
Contem: duas na trave, duas ótimas chances perdidas e uma bola tirada de cima da linha. Podia ter sido cinco a um. Fora o que o goleiro defendeu!

Um comentário:

  1. Pobre Barcelona,e mesmo perdendo não deixou de ter um jogo bom...Ah,Jovem Dragão,não torça p/ o Corinthians :( rsrs

    ResponderExcluir