Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Terra do humor

Praia de Cumbuco

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter duas luas-de-mel em apenas dois meses de casado. Uma lua-de-mel por mês deve ser o sonho de todo casal. Graças a Deus, eu tive. Como resolvi não seguir a ordem cronológica dos acontecimentos, vou resumir o quarto dia dizendo que, durante um passeio maravilhoso, o guia nos informou sobre um lugar mais perto de onde moro e mais barato, onde há show de humor toda terça e quinta.

Localizada em Caucaia

Morando a seis meses na terra do humor - de onde saíram, entre outros nomes consagrados, Renato Aragão, Chico Anysio, Tom Cavalcante - eu nunca fora a um show de humor e isso era um sacrilégio! Há um lugar na Praça dos Estressados, onde tem atração todos os dias e era lá que eu estava pensando em ir. O ingresso é R$ 25,00 mais a comida. Onde fomos, saiu tudo por R$ 34,90. Quando digo “tudo”, eu quero dizer ingresso e comida, porque a bebida é à parte.

Dunas de até 20 metros de altura! Radical para descer. Cansativo para subir


O guia turístico nos passou as coordenadas e, na segunda-feira à noite, procuramos o pessoal da operadora de turismo para marcar outro passeio quando descobrimos que eles mesmos faziam a reserva de mesas no show!
Procuramos o pessoal da Giraffatur, primeiro porque amamos o passeio de domingo; segundo, porque na segunda-feira (12/03) chegou a Fortaleza para férias um casal de padrinhos de casamento nosso. Para mim, tornou-se um desafio pessoal proporcionar-lhes uma boa estadia.
Além de serem padrinhos de casamento e as primeiras pessoas de fora da minha família a virem visitar-me desde que mudei, ainda foram instrumentos para que Deus realizasse um milagre: a vinda da minha esposa para essa segunda lua-de-mel não seria possível se esse casal não tivesse pago a diferença pela troca da passagem que estava agendada para abril.


Padrinho após a descida radical

Graças a Deus, pude informá-los que é melhor ficar em um hotel na Avenida Beira-Mar do que na Praia do Futuro. Muita gente corre o risco de cometer esse erro, porque a Praia do Futuro é reconhecidamente melhor para banho do que a de Iracema. Em contrapartida, por um destes motivos que só passa na cabeça dos nossos governantes, a Praia do Futuro, principalmente à noite, é mais perigosa e isolada. Ficamos felizes porque eles ficaram no Ponta Mar Hotel.

Dunas em Cumbuco


Levamo-los a vários pontos turísticos de Fortaleza, mas neste dia (terça-feira, 13/03) a minha esposa é que os acompanhou até Cumbuco, uma praia localizada no município de Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).
A praia de Cumbuco fica distante 40 km de Fortaleza, possui boa infra-estrutura – tanto de hotéis como de quiosques e restaurantes – é reconhecida pelo parque de dunas altas, íngremes, modeladas pela ação dos ventos, formando verdadeiros cânions, possibilitando um agradável e radical passeio de buggy. A praia é extensa e limpa.

Lagoa do Banana


Fica por lá também a Lagoa do Banana, ao final de uma duna de 20 metros de altura, onde é possível descer em direção à lagoa de esquibunda. Quem não sabe ou tem medo, pagando mais dois reais pode descer com o instrutor. Só uma dica de um “quase cearense”: antes de tomar sua decisão, peça a algum amigo para descer com auxílio do instrutor. Após acurada observação, se ainda não se sentir seguro, desça com o instrutor.

Esquibunda


A Lagoa do Banana tem esse nome, pois, por ser um lugar propício para a prática de esportes marítimos, existem muitos bananas-boats para você se divertir. Além disso, pode-se passear de jet-ski, caiaque ou lancha. Cumbuco é uma boa praia para aprendizagem e prática do kitesurf, modalidade que vem ganhando espaço entre os esportes náuticos mais praticados no mundo. O casal amou a praia, mas a minha esposa nem tanto. Acha que faltou alguma coisa. Claro, faltei eu, que tive que trabalhar.

Esforço enorme para subir o morro, quer dizer, a duna. Bem... não deixa de ser um morro; e eu que quase morro só de ver

Mas eu saio cedo do trabalho pela graça de Deus e, ao chegar em casa, aprontamo-nos para ir ao show de humor. A apresentação humorística propriamente dita demora para começar, mas enquanto se espera, come-se. Pratinhos e pratões de pizzas e macarrões. À vontade. Basta pegar o prato e a fila. Fila que, pela quantidade de gente, não demora muito. Eu repeti várias vezes. Afinal, já que está pago mesmo, vamos inclusive garantir o almoço do dia seguinte.
Enquanto a gente come, uma banda de forró pé de serra toca.

Madrinha no piano. Não, não foi ela que tocou o forró pé-de-serra

Por volta das 22h, Adamastor Pitaco subiu ao palco e posso dizer que o show dele é muito bom. Nós rimos o tempo todo, inclusive de piadas velhas que já recebi, pelo menos, dez vezes por e-mail. Quando o humorista é bom, o público ri mais do jeito que ele conta a piada do que da piada propriamente. Com Adamastor Pitaco, rimos durante todo o show.
Já, com Rosicléa, que veio depois, sentimos que faltou preparo. Enrolou demais. Ficou o tempo todo perguntando quem era de onde, puxando assunto com o público e matando o tempo. Tentava fazer piadas com os locais desconhecidos de onde algumas pessoas tinham vindo, mas foram raros os momentos de gargalhadas em sua apresentação. Rosicléa deixou a desejar, mas o restaurante é bom e a primeira parte do show valeu. Então, não dá para dizer que não recomendo o Lupus Beer.

Um comentário:

  1. Tu ta ganhando quanto para fazer propaganda desse Lupus Beer, hein? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir