Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

Ter passado político nem sempre é vantajoso

Na propaganda política de Serra, fala-se sobre o passado (sujo, diga-se de passagem) político do candidato. Ele se gaba de ter sido prefeito da terceira maior cidade do mundo. Não aguentou a pressão e largou o barco antes do final do mandato. Diz ter sido governador do estado de São Paulo, mas não fala – nem deveria – que faltou coragem para acabar com a Progressão Continuada, eufemismo para Aprovação Automática, que faz com que o indivíduo conclua o Ensino Fundamental sem saber que é “analfabeto funcional”.
Serra promete R$ 600,00 de salário mínimo já no primeiro ano de governo. Ou ele mente ou é mesmo um economista de araque, uma vez que, se fizer isso, perderíamos o controle da inflação.
Além disso, na tarde deste sábado, peguei um jornalzinho do PSDB que estava sendo distribuído gratuitamente em Diadema. Vinha lendo e caminhando na rua. Obviamente não vi o degrau na minha frente, tropecei e caí. Sou supersticioso, joguei o jornal rapidamente fora e me benzi. Dizem que o Serra parece o Conde Drácula... para mim, isso já foi um sinal de mau-agouro.
Em 2014, quando Alckmin completar seu terceiro mandato à frente do governo paulista, o PSDB terá completado 20 anos no comando desse estado. Por que o PT não pode fazer o mesmo no comando da Federação?
Não sei se Dilma é a melhor opção para liderar o meu país. Mas tenho certeza de que José Serra não é.
Dizem que política e religião são assuntos que não tem discussão. Vai ver é por isso que a religião está decidindo essa eleição... E sabem por que a Igreja Católica é contra o aborto? Para não faltar criancinhas para os padres pedófilos. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Um comentário:

  1. Verdade Serra nunca terminou por completo os seus mandatos e sempre foi ditador... não tem diálogo com os professores impondo suas ridiculas condições e sem coragem nenhuma para fazer o que realmente o que o Estado carecia. O que ele fará agora como presidente?

    ResponderExcluir