Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Melodia do Serra

Vocês sabem qual é a melô do Serra? Pois é, hoje eu estava ouvindo uma canção do grupo Exaltasamba – e era uma canção que eu já tinha ouvido várias vezes, mas hoje deu aquele click na minha mente. Como a música inteira, ao pé da letra, não seria fiel à campanha, fui obrigado a fazer minhas próprias adaptações. Vamos lá! O nome da música, para quem quiser procurar no Youtube, é TCHAU E BENÇA.

Agora vem aqui
Dizer que vai mudar
Dá vontade de rir
Não dá pra acreditar.

Chega de fingir
Que papelão!
Já me decidi:
Vou de Dilmão.

O que eu posso fazer,
Se ele vai privatizar,
Onde eu já trabalhei?
Sinto, não posso votar.

Eu já não me sinto bem
Na sua presença,
Seu tempo acabou,
Vai, tchau e bença.


Perdoem-me pelo “bença” do final, mas foi assim que o compositor escreveu a letra. A crítica da minha colega de trabalho Aline Alvarez é totalmente procedente nesse sentido. Onde já se viu transformarem “benção” em “bença” só para rimar com a palavra “presença”? Só podia mesmo ter sido feita por um grupo de pagode e apreciada por corinthianos!
Opa! Antes de me criticarem, já faço a autocrítica: sim, eu aprecio a música e canto errado e também não mudei a letra na minha adaptação.

Um comentário:

  1. O que dizer?? VC é mesmo uma figura!
    Mas vou de Dilmão não dá, né??? Que tal vou de "nulão"?"

    ResponderExcluir