Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deus é fiel

Deus honra àqueles que O honram. Há quase 3 meses o pastor Nelson vinha insistindo nessa verdade. Ele iniciou uma reunião entre os membros masculinos da igreja Aldeota no mês de agosto de 2012 e eu não perdi nenhuma. Nessas reuniões, nós estudávamos a vida de alguns personagens bíblicos que foram honrados por Deus. O que eles faziam? Como eles viviam?

Logo no primeiro dia, nossas mulheres perceberam a diferença quando chegamos em casa e quiseram uma reunião para elas também. Elas viram pela alegria de nossos rostos e brilho do nosso olhar que nós estivéramos com Deus.

Naquela primeira reunião, o pastor Nelson disse que nós deveríamos honrar Deus nos detalhes. Às vezes, nós achamos que já fazemos muita coisa, estamos legal com Deus, mas a verdade é que, se procurarmos, encontraremos mínimas coisas que ainda faltam. Não devemos desistir, mas sim confiar no Seu poder e amor e pedir transformação. Abrir mão de supostos confortos, como usar ar condicionado quando se está num quarto, onde não se teria direito a isso, pois assim não foi combinado, não é tarefa sua, mas de Deus em você. Pedir a Deus para mudar os seus gostos, como deixar de gostar de cerveja, carne de porco e derivados é tarefa sua. Mas só pedir. Aos poucos, você vai sendo transformado e vai vendo que quanto mais contato direto com Deus, menos você vê a sua própria santidade. Ao contrário, cada vez toma mais consciência da necessidade de Deus em sua vida para operar milagres. Milagres “simples”, como passar a gostar de estar sempre cantando hinos de louvor no lugar das antigas músicas sertanejas que você adorava.

No dia 18 de agosto, a Associação Costa Norte promoveu o VIJOBES (Vigília, Jejum, Oração e Batismo do Espírito Santo) nas igrejas do Ceará e do Piauí e, desde às 9h até às 18h45min, estivemos nos consagrando a Deus. Na vigília da tarde, o pastor Denner falou sobre mordomia. Naquela tarde, eu descobri que as ofertas são tão importantes quanto os dízimos e meu coração ficou contristado de arrependimento. Nos dízimos, eu tenho sido fiel e nunca falhei, mas eu não ofertava a Deus o melhor daquilo que eu tinha. QUANDO EU OFERTAVA, era o que sobrava. Lembro bem que naquela tarde, o pastor Denner pediu que fechássemos os olhos e orássemos a Deus e fizéssemos um pacto com Ele. Sim, porque as ofertas devem ser planejadas; não o que sobra. Deve ser proporcional à bênção que Deus te deu.

Eu fechei os olhos e orei pedindo orientação. Disse a Deus que naquele momento não faria pacto nenhum, pois não tinha certeza ainda daquilo. Só quem me conhece, sabe que eu não gosto de tomar decisões por impulso. Eu tinha acabado de descobrir aquela nova verdade e precisava estudar mais, orar mais sobre aquilo.

Estudei Malaquias 3:8, onde diz claramente que o homem rouba a Deus nos dízimos E NAS OFERTAS. Formei convicção de que esse verso deixa bem claro que os dízimos não são mais importantes do que as ofertas. Então, como já faz um ano que estou na igreja, senti que estava com um ano de “ofertas atrasadas”. Numa ridícula tentativa humana de pensar que poderia “acertar os atrasados”, decidi oferecer 100% da minha P.L.R. (Participação nos Lucros e Resultados da empresa em que trabalho).


Antonio Tostes, diretor da TV Novo Tempo
 Três semanas mais tarde, eu já tinha estudado bastante sobre o tema e já tinha orado a Deus, comunicando essa decisão. Era o feriado da independência do Brasil e a inauguração da TV NOVO TEMPO, em canal aberto, para Fortaleza e região metropolitana. Minha esposa estava lá, quando um dos responsáveis por levar a TV para a cidade falou sobre as dificuldades e custos para pagar a TV. Eu já tinha feito o voto e é maravilhoso quando a gente deixa Deus dirigir. Ele nos mostra onde quer que o dinheiro que Ele nos deu, para que nós administrássemos, seja investido. Peguei um boleto com 3 parcelas, sendo a primeira de 50 reais e a segunda e terceira, em aberto, para ofertar quanto quiser.

Dia 10 de setembro, segunda-feira após o feriado, paguei a primeira parcela: 50 reais. Cheguei a ficar com saldo devedor por uma semana. A segunda parcela seria em 10 de outubro. Assim que eu voltei do primeiro turno das eleições municipais. Fui lá, cheio de alegria no coração, porque tenho muitos amigos em Fortaleza que não conhecem o Senhor Jesus e em nome da salvação deles, para que nos vejamos no dia da gloriosa volta do Senhor nos ares, precisei dirigir-me à boca do caixa para fazer a minha oferta: R$ 3.098,37.

Mas o pastor Nelson sempre disse que Deus honra àqueles que O honram. Deus nunca espera a gente agir para que Ele reaja. Ele não é motivado a fazer qualquer coisa por algo que nós façamos. Ele faz, Ele dá, Ele perdoa, porque Ele quer, porque Ele ama. Ele é quem age e nós que reagimos em resposta a esse amor. Antes que eu pudesse concretizar a minha oferta à TV NOVO TEMPO, Deus providenciou que o processo da minha transferência para São Paulo que estava parado em Brasília fazia 7 meses, fosse finalmente deferido. 7 meses gente! Eu, recém-casado, preocupado com a minha esposa sozinha em São Paulo. Não sabia mais o que fazer, não tinha mais o que fazer, a não ser permanecer fiel e aguardar o livramento que viria. Assim como Davi, quando fugia de Saul, eu “elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra”. (Salmos 121:1,2)

Eu não consigo conter as lágrimas, porque não se trata de querer comprar o favor de Deus. Ninguém compra o favor de Deus! Eu não estava pensando nisso, quando fiz esse voto. Eu simplesmente queria e quero cumprir todos os seus mandamentos. Queria e quero ser fiel a Ele em tudo e todas as coisas. Vocês sabem que eu estava esperando Nele a minha transferência e a única coisa que eu podia fazer era me jogar em Seus braços, crente que Ele não me deixaria cair. Foi o que eu fiz. Eu só não ia à igreja de segunda e quinta-feira, porque não tinha culto. Mas se tivesse, eu ia.

É muita coincidência para que seja apenas coincidência o fato de que no mesmo dia do vencimento do boleto, eu tenha recebido a notícia da minha transferência. Eu creio que Deus quis me mostrar que vale à pena ser fiel e logicamente eu não poderia deixar de contar esse testemunho. Aliás, carregá-lo-ei na minha Bíblia para contar sempre que eu tiver oportunidade. Porque, quando Deus faz uma coisa dessas, é para ser glorificado. Exaltai-O! Exaltai-O! Vinde todos louvar!

Um comentário:

  1. Muitas vezes nos sentimos perdidos e desamparados. Achamos até que Deus não gosta da gente. Mas, isto náo é verdade, ele nunca nos abandona à própria sorte!

    ResponderExcluir