Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feriado abençoado!

Foi um final de semana maravilhoso! O melhor feriado da Independência do Brasil da minha vida! Sensacional, muito bom, delicioso, agradável, abençoado! Pena que acabou.
Em 2007, passei esse feriado que caiu numa sexta-feira em Belo Horizonte. Foi bom, mas não tanto. Em 2009, estava em Vitória. Já foi melhor do que o primeiro, mas nada que se compare ao de 2012. Minha esposa veio a Fortaleza, após termos comprado a passagem em cima da hora, pois já não agüentávamos mais ficar tanto tempo sem nos ver. Já fazia 60 e poucos dias. “Coincidiu” de ser também a festa de inauguração da TV Novo Tempo em Fortaleza.
Na noite de quinta-feira praticamente não dormi e o motivo nada tem a ver com o que a mente poluída de vocês está imaginando. É que ela chegou de madrugada e eu fui buscá-la no aeroporto. Claro, vestido com roupas que só uso para encontrar pessoas especialmente importantes. Deu certo, pois ela aprovou.
Ela também estava linda! É incrível, pois a vi em março aqui em Fortaleza e depois em junho, nas minhas férias em São Paulo, e em junho ela estava mais linda do que em março. Mas agora em setembro, ela estava mais linda do que em junho. Não sei se é estratégia dela, mas durante o tempo em que não nos vemos, ela diz que está engordando, comendo demais, com uma barriga enorme e eu fico imaginando uma baleia. Mas desta vez, achei-a até mais magra do que da última e, pelo que ela tinha me falado, estava 3 kg acima do peso. Se está, está muito bem distribuído.
Lagoinha

Estou feliz porque também consegui mostrar a ela dois lugares onde costumo jantar para ela ver como são próximos e também se situar, quando eu disser “estou no Villas” ou “estou no Bitonho”. Além disso, também agradeço muito a Deus a oportunidade de cumprir a promessa feita a ela em março: a de que voltaríamos a praia da Lagoinha. Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, no município de Paraipaba, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta. Quem visita a Lagoinha tem certeza que esta é a praia dos sonhos. Uma paisagem de cinema contracena com jangadas e pipas de praticantes de kitesurf. Havia muitos kitesurfistas lá e vimos rapazes literalmente voando. Mas de repente, quando fomos pegar a máquina para fotografar, sumiram todos. Incrível!
Bem... em março, quando estivemos lá, fizemos o passeio “3 em 1”. Um passeio só com direito a andar de buggy, catamarã e pau-de-arara. Passeio maravilhoso, pois de buggy, subimos em dunas onde podemos contemplar por um ponto de vista melhor a belíssima obra do nosso Criador. Passamos também pela Lagoa dos Jegues, que tem esse nome por causa dos jegues selvagens da região que bebem água daquela lagoa.

Jegues selvagens
Quando termina o passeio de buggy, embarcamos num catamarã para atravessar a Lagoa das Alméssegas e onde temos o direito de desfrutar meia hora do banho na lagoa. A estrutura para atendimento é espetacular. O único problema é que não aceita cartão. Tem que ser tudo “no dinheiro”. Mas é compreensível pelo fato da preservação do local. Meia hora é nada num lugar desses. O tempo voa e logo subimos no pau de arara, onde um miniguia vai contando piadas, enquanto voltamos para o restaurante que é o ponto de encontro. Quando a gente aproveita esse passeio que realmente deve ser aproveitado, sobra pouco tempo para a praia. Água morna, minha esposa teve que ser praticamente arrancada do mar na hora de ir embora. Prometi a ela que voltaríamos. E pela misericórdia divina voltamos antes, muito antes do que eu imaginava quando fiz a promessa. Dessa vez obviamente não fizemos o passeio “3 em 1” de novo. Quisemos aproveitar a praia! E novamente ela parecia criança. Foi bom, foi ótimo vê-la se divertindo no mar. Ela estava realmente feliz! Eu também. Porém eu estava mais feliz por ela do que por mim mesmo. A praia da Lagoinha é maravilhosa? Sim, é maravilhosa! Completamente diferente de todas que eu visitei na minha vida? Sim, completamente diferente! Mas ela, provavelmente por ser natural de um estado que não tem praias, divertiu-se muito mais. Bronzeamo-nos, descansamos e brincamos como crianças na praia.
Catamarã para atravessar a Lagoa das Alméssegas

Cansamos, claro, e, na volta, dormimos no micro-ônibus. Chegando na pousada, foi só o tempo de tomar banho, trocar de roupa e sair para a reunião do P.G. (Pequeno Grupo de oração) do qual faço parte e encontro nas sextas-feiras à noite. Os irmãos gostaram dela e ela sentiu-se muito bem entre eles.
Talvez o maior motivo de eu glorificar o nome de Deus tenha mesmo sido a presença dela na inauguração da TV Novo Tempo aqui em Fortaleza.
Quem me acompanha, sabe que eu tenho participado de muitos eventos visando à honra e glória divinas. E o meu maior desejo é que ela possa assistir às programações que eu assisto, ouvir os sermões que eu ouço, cantas as músicas que eu canto, pois sei que ela também está buscando a santificação. Então foi simplesmente deleitoso, mais do que ir à igreja com ela e participar do culto de adoração, distribuir livros A Grande Esperança no bairro, divulgar a TV Novo Tempo, agora em canal aberto, sintonia 25 e ir com ela ao grande evento que trouxe o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson. Mais de 10 mil pessoas se reuniram no espaço Logos e 3 pessoas que conheceram a mensagem evangélica através da TV Novo Tempo batizaram-se neste dia.

Dia muito especial para a capital do Ceará. Que bom que você esteve aqui!
A TV Novo Tempo, canal 25, sinal aberto em Fortaleza tem sido o instrumento usado para Deus fazer milagres. E milagres estão acontecendo aqui em Fortaleza. Gente perdida está sendo encontrada. Viciados estão deixando seus vícios e pessoas sem nada estão recebendo esperança. De graça.
Como se não bastasse, nós dois (minha esposa e eu) fomos chamados para fazer parte da plataforma no culto de sábado pela manhã. Ela deu as boas vindas. Nem é daqui. Foi pela graça de Deus. E eu fiz uma das orações.
Orem pela TV Novo Tempo, para que ela chegue a mais capitais do Brasil em sinal aberto.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu texto, meu prezado !
    Eu também, após assinar a Sky passei a conhecer esta TV Novo Tempo de S. José dos Campos. Estou apreciando vários programas. Destaco inclusive um programa que tem sido exibido aos domingos às 8h30 - Criacionismo, que revela evidências que se confrontam com o Evolucionismo de Darwin e o progrma Evidências.

    ResponderExcluir