Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escorpianos

Todo mundo sabe um pouco de Astrologia e, mesmo nos dias de hoje, em que a ciência e a razão prevalecem, muitos ainda sabem, pelo menos, uma palavra que define cada signo. Por exemplo, Touro é “paciência”, Libra é “equilíbrio”, Leão é “orgulho” e assim por diante.
Quando eu era leigo, achava que o Escorpião era o pior signo do Zodíaco. Muitos também acham isso. A palavra que define o Escorpião é “filho da meretriz” (me pediram para não usar palavrões aqui).
Para o leigo, Escorpião é vingativo, possessivo, traiçoeiro e ciumento. É verdade. Porém, quando se aprofunda um pouco mais no assunto, descobre-se que o escorpiano também é profundo, intenso, analítico, investigador e adora desvendar um mistério.
Traiçoeiro mesmo é o conhecimento. Parece que quanto mais temos, menos temos. Às vezes, a gente estuda, estuda, estuda e volta ao ponto zero. Foi mais ou menos isso o que aconteceu no último final de semana, quando descobri que Lula, Maradona, Edir Macedo e Bill Gates são escorpianos. O que todos esses homens têm em comum? A canalhice e a capacidade de manipulação das massas.

Um comentário:

  1. Ola!Nos escorpianos somos filhos das trevas, devido ao escorpião habitar locais escondidos!
    Quanto a habilidade de manipular!Todos nos queríamos poder agir assim, mas sorte deles que conseguem!
    Beijos

    ResponderExcluir