Seguidores

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Projeto Miguel 2013







O projeto Miguel 2013 começou em agosto de 2010, numa reunião do Banco do Brasil. Na época, nem o pai nem a mãe tinham consciência desse projeto, o que nos leva à conclusão de que esse só pode ter sido um projeto do SENHOR, NOSSO DEUS.
Rafael tinha três certezas na vida: a de que um dia vai morrer; a de que já nasceu como contribuinte da Receita Federal; e a de que não queria ser pai. Fernanda, ao contrário, possuía o grande sonho de formar uma família.
Quatro meses foi o tempo que demoraram para sair juntos pela primeira vez. Quando se encontraram para um almoço em São Paulo, um dia depois do Natal de 2010, foram muito sinceros um com o outro: ele perguntou sobre o sonho dela, ela contou e ele pensou: “to fora!” Mas a Palavra que sai da boca de Deus nunca volta vazia; ela faz o que apraz ao SENHOR DEUS e prospera naquilo para que é designada. E Fernanda contou a história da redenção durante aquele almoço.
Fernanda era cristã e orava por um marido conforme a vontade de Deus. Rafael era agnóstico e respeitava a religião como uma parte da cultura, mas não se importava com Deus, pois não sabia o quanto Deus Se importava com ele. Fernanda não mais se arriscaria com um rapaz que não pertencesse ao povo de Deus. Por isso, Rafael, para ela, era carta fora do baralho.


Mas assim como os céus são mais altos do que a terra, os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos. Rafael era carta fora do baralho de Fernanda e um bebê era carta fora do baralho de Rafael. No entanto, Rafael não parava de pensar em Fernanda. O pouco tempo que ficava na presença dela, sentia-se bem. Fernanda era bonita, atraente e fiel aos seus princípios. Princípios bíblicos, o que deixava Rafael intrigado. Afinal, sua mente secular não conseguia entender como uma mulher formada em duas faculdades podia crer na Criação e ainda dizer que a história de Estér, bem como todas as outras histórias bíblicas era verdade. Rafael achava que a Bíblia era um livro mitológico.
Rafael nunca tinha lido a Bíblia, mas tinha interesse. Fernanda o presenteou com uma e ele começou a ler após assistir a um estudo bíblico em DVD que Fernanda tinha passado. Tão logo Rafael começou a se interessar pelas coisas de Deus, ele foi abençoado com a conquista do seu maior sonho: sair de casa e ir morar no Nordeste.
Ao receber essa bênção, Rafael pediu para passar mais tempo com Fernanda. Afinal, seriam seus últimos 60 dias em São Paulo e depois, seria o que Deus quisesse. Foi o que Deus quis. Providencialmente, nos últimos 30 dias, Amanda, irmã mais nova de Fernanda, foi passar férias em São Paulo. Rafael também estava em férias e se ofereceu para fazer um city-tour com a menina. Ele já tinha se oferecido para fazer o mesmo programa com Fernanda, mas ela negou o convite. A presença de Amanda na casa de sua irmã possibilitou a Rafael desfrutar de mais momentos prazerosos na companhia de Fernanda, pois ele não poderia ficar na casa dela se ela estivesse sozinha.






Quando Deus tem um plano, Ele provê o método e as ferramentas para realizá-lo. De repente, Fernanda percebeu que Rafael a fazia rir demais. Ela também era feliz quando estava com ele. Mas os 60 dias passaram e chegara a hora de Rafael partir. Deus já havia feito Sua obra. Rafael ainda não queria filhos, mas sabia que era só uma questão de tempo, pois gostava da companhia de Fernanda e não queria perde-la por causa disso. Fernanda ainda tinha dúvidas, porque Rafael não tinha ainda aceitado Jesus como seu Salvador.
Em Fortaleza, porém, ele começou a frequentar os cultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participar de uma classe bíblica e estudar a Bíblia com paixão. Fernanda viu que aquilo não era “fogo de palha”. Rafael estava fechado com Deus. Podia ser que pecasse de vez em quando, mas tinha um compromisso com o SENHOR JESUS. Até a pediu em casamento! Quem diria? Logo ele, que não queria casar. Mas já não era ele, mas o Cristo que vivia nele.
Deus é tão maravilhoso que, para Ele, não existe tempo. Daquela decisão até aqui, passaram-se dois anos e meio apenas. Em cinco meses, organizaram tudo para um casamento ma-ra-vi-lho-so! Casaram no começo do ano e no final do ano, Fernanda estava grávida. Nove meses depois, nasce Miguel, que, muito mais do que aceito, hoje é amado por Rafael, que é amado por Fernanda. Assim, o projeto de Deus cumpriu-se tão rápido e tão plenamente, de forma tão extraordinária e completa que é impossível negar a existência de um Ser amoroso e absurdamente inteligente que conduz as vidas daqueles que se colocam em Suas mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário